Cruzeiro supera os 40 pontos na Série B

Raposa fez mais uma vítima neste domingo (17).

0

Diante de mais de 46 mil pagantes no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro se recuperou das últimas duas derrotas (Guarani e Fluminense) e venceu o Grêmio Novorizontino. Com gols marcados por Adriano e Rafa Silva, a Raposa voltou a abrir sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder. Agora, o Cruzeiro aparece com 41 pontos ganhos, 15 pontos a frente do Sport, quinto colocado.

Em relação ao jogo, o Novorizontino dificultou bastante a vida do time celeste. Isso porque, depois de Adriano completar de cabeça e levar a vitória parcial para o intervalo, o Novorizontino conseguiu o seu gol de empate já com quase 30 minutos do segundo tempo. Em ótima jogada individual, Quirino cortou para a perna esquerda e bateu forte. A bola acabou passando por Rafael Cabral e entrando.

Com isso, o Cruzeiro viu seus 100% de aproveitamento como mandante estarem ameaçados. Todavia, já com o jogo chegando perto dos quarenta do segundo tempo, Rafa Silva foi lançado pela direita e bateu firme. A bola deu uma desviada no meio do caminho e enganou o goleiro Lucas Frigeri, que não conseguiu evitar que ela entrasse.

Cruzeiro
Cruzeiro somou 27 pontos dos 27 possíveis como mandante,  seja no Mineirão ou no Independência. Foto: Staff Images.

Cruzeiro fica cada vez mais perto do acesso

Com mais um resultado positivo diante de seu torcedor, o Cruzeiro só precisa de mais 8 vitórias para chegar ao número de 65 pontos. Isto é, como a pontuação de 64 geralmente costuma dar o acesso, a Raposa já começa a fazer a contagem regressiva. Vale lembrar que, com 13 vitórias em 18 jogos, a Raposa já ultrapassou a barreira dos 40 pontos.

Posto isso, o torcedor cruzeirense sofreu bastante ao longo das últimas duas temporadas. Em 2021, por exemplo, o Cruzeiro terminou a Série B com 48 pontos, sete a mais do que fez em menos de um turno completo. Com 20 jogos por fazer ainda, só uma catástrofe tira uma das vagas do Cruzeiro.

Dessa forma, com a eliminação na Copa do Brasil, a Raposa está focada somente na Série B. Quer dizer, Paulo Pezzolano e seu elenco só querem recolocar o Cruzeiro em seu lugar: a primeira divisão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.