Cruzeiro mantém 100% em casa e vence Ponte Preta

Edu e Bidu anotaram os gols da vitória por 2 a 0.

0

A temporada do Cruzeiro é muito boa. Apesar de não ter conseguido vencer o Campeonato Mineiro, a evolução do clube em relação aos dois últimos anos é gritante. Isto é, após passar as últimas duas temporadas sequer brigando pelo G4 da Série B, a Raposa faz uma campanha extremamente positiva na edição de 2022.

Líder isolado da competição, o Cruzeiro vinha de oito vitórias seguidas até a última rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama. No entanto, contou com mais de 50 mil torcedores no Mineirão nesta quinta-feira (16). Diante da Ponte Preta, a Raposa provou que o que aconteceu no Maracanã não tirou o foco da equipe celeste.

Quer dizer, embora não tenha feito um grande primeiro tempo, a forte marcação da Ponte Preta dificultou e muito o jogo dos comandados de Paulo Pezzolano. Entretanto, o artilheiro do time na temporada tratou de abrir o caminho para a vitória. Edu marcou aos 44 do primeiro tempo e levou a vitória parcial para o intervalo.

Cruzeiro
Edu foi o autor do primeiro tento do jogo. Foto: Staff Images.

Cruzeiro abre seis pontos em relação ao segundo colocado

Já na volta do intervalo, com pouco mais de dois minutos jogados, Bidu fechou pela esquerda e completou um cruzamento de Geovane Jesus. Com o segundo gol, o jogo ficou à feição do Cruzeiro, que só manteve o placar até o final e chegou aos 31 pontos na tabela de classificação. Isto é, abriu treze pontos em relação ao quinto colocado.

Além disso, como o Bahia havia sido derrotado pela Chapecoense na última terça-feira (14), a Raposa voltou a abrir uma boa margem em relação ao vice colocado. Vale lembrar que o Vasco ainda entra em campo nesta rodada, o que pode encurtar a distância para o vice para quatro pontos. Isto é, mesmo assim a diferença ficará em mais de uma rodada.

Dito isso, o próximo compromisso dos comandados de Pezzolano será contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. O jogo marcará o reencontro de Fábio com a Raposa e será realizado no Maracanã. Vale lembrar também que o Cruzeiro anunciou a renovação com Pezzolano, que fica até o fim de 2023 no clube.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.