Cruzeiro fica no empate sem gols com o Náutico na despedida da temporada 2021

Em uma partida melancólica em termos de classificação, pois ambos já estavam matematicamente eliminados, o Cruzeiro fechou o torneio com 48 pontos

0

O Cruzeiro ficou no empate por 0 a 0 com o Náutico na noite desta quinta-feira (25), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo antecipado da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em uma partida melancólica em termos de classificação, pois ambos já estavam matematicamente eliminados, o Cruzeiro fechou o torneio com 48 pontos, por enquanto em 11º lugar, mais ainda pode cair posições.

Agora, pelo terceiro ano consecutivo, a Raposa vai jogar a Série B do Brasileirão e termina o seu frustrante ano do Centenário sem títulos e sem o acesso.

Ao menos contou com a presença de mais de 50 mil torcedores no estádio e deu a entender que terá apoio incondicional na próxima temporada.

Por sua vez, o Náutico, que chegou a liderar o campeonato e foi o último a perder a invencibilidade, deixou escapar mais uma vez a vaga na elite e fechou o campeonato com 53 pontos, em oitavo lugar.

O jogo

Em campo, o que se viu foi um Cruzeiro solto, descompromissado e buscando uma boa apresentação diante de seus torcedores no último jogo do ano.

No entanto, apesar da superioridade dentro das quatro linhas, a Raposa desperdiçou muitas chances de gol durante a primeira etapa e não conseguia abrir o marcador.

Por sua vez, o Náutico tentava explorar os contra-ataques e até assustou em alguns momentos, mas não conseguia levar real perigo.

Contunde, o Cruzeiro obrigou o goleiro Anderson, do Timbu, a fazer pelo menos quatro grandes defesas em campo no primeiro tempo.

Enquanto isso, os visitantes só chegaram com perigo uma vez, já no final da etapa, em chute que passou bem perto do gol de Fábio.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Náutico tentou voltar diferente, pressionando mais a saída de bola do Cruzeiro, mas sem conseguir chegar com real perigo.

No entanto, o Cruzeiro voltou a dominar rapidamente as ações e, com mais volume de jogo, chegou várias vezes com perigo, embora sem conseguir abrir o placar logo.

Nas arquibancadas, a torcida gritava o nome de Rafael Sóbis, que está se aposentando do futebol no final desta temporada.

Mas, em campo, ninguém marcou o e jogo acabou empatado por 0 a 0.

Leia também: Santos vence o Fortaleza no sufoco e se afasta da zona de rebaixamento para a Série B

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.