Cruzeiro está há 80 rodadas fora do G4 da Série B

Raposa perdeu chance de entrar contra a Tombense.

0

Rebaixado à Série B em 2019, o Cruzeiro é o time grande que mais vem sofrendo para disputar a Série B. Obviamente, o nível da competição é bem maior de alguns anos para cá, mas o fraco desempenho da Raposa diz muito mais sobre o momento horrível vivido pelo clube nos últimos anos.

Logo no primeiro ano, com a esperança do retorno imediato, a permanência na segunda divisão foi um tremendo choque de realidade para a torcida azul. Entretanto, o que mais preocupou o torcedor cruzeirense foi a temporada passada, quando o time mineiro chegou a flertar com a zona de rebaixamento à Série C.

Entretanto, após vencer Brusque e Londrina na reta final da temporada passada, o Cruzeiro exorcizou o fantasma da terceira divisão. Além disso, a compra da SAF do clube por Ronaldo Fenômeno deu uma revigorada nos ânimos, pelo menos dando um norte para um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do país.

Cruzeiro
Ciel foi o autor do gol da Tombense. Foto: Victor Souza / Tombense.

Cruzeiro não começa bem a Série B

Diferentemente dos últimos dois anos, a temporada do Cruzeiro começou relativamente bem em 2022. Classificado à terceira fase da Copa do Brasil e vice campeão mineiro, o Cruzeiro parecia ter um ano mais tranquilo. Entretanto, a derrota para o Remo na ida da terceira fase da Copa do Brasil conturbou o ambiente.

Para piorar, no sábado (23), o Cruzeiro teve a chance de entrar no G4 da Série B pela primeira vez desde o rebaixamento. Isto é, com uma simples vitória diante da Tombense, a Raposa adentraria no G4 depois de 80 rodadas disputadas na segunda divisão. No entanto, não foi dessa vez que isso aconteceu.

Aliás, o Cruzeiro só escapou da derrota aos 44 do segundo tempo, quando o zagueiro Eduardo Brock fez o gol de empate cobrando pênalti. O gol de abertura do placar também havia sido de pênalti, do experiente Ciel. Agora, o Cruzeiro terá pouco tempo para se preparar, visto que enfrentará o Londrina amanhã (26), às 21h30.

Como a rodada de amanhã será cheia, não podemos saber se o Cruzeiro terá mais uma chance de entrar no G4. Todavia, em caso de vitória, deve ser questão de tempo para isso acontecer.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.