Cruzeiro empilha mais uma vitória na segunda divisão

Raposa virou pra cima do Sport no Mineirão lotado.

0

Após perder para o Fluminense pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a campo nesta terça-feira (28) pela Série B. Diante do Sport, um dos candidatos ao acesso, a Raposa levou o primeiro gol, mas virou ainda no primeiro tempo e saiu do Mineirão com mais três pontos. Aliás, os quase 40 mil torcedores saíram do Estádio com a sétima vitória em sete jogos dentro de casa.

Dito isso, o jogo não foi nada fácil. Isso porque, apesar de ter demitido Gilmar Dal Pozzo após quatro rodadas sem vitória, o Sport vem desde a Série A de 2021 com uma das melhores defesas do Brasil. Isto é, a equipe foi rebaixada com a sexta melhor defesa daquele Brasileirão, o que se manteve para este ano, já que a base foi mantida.

Sendo assim, ainda sem contar com o novo técnico Lisca no banco de reservas, o Sport foi quem abriu o placar da partida. Kayke foi autor do gol que deu uma leve silenciada no Mineirão. No entanto, graças ao gol contra de Sabino e ao belíssimo gol de Daniel Jr, o Cruzeiro arrancou a virada ainda no primeiro tempo e subiu para os 34 pontos. Vale lembrar que são 34 pontos de 42 possíveis.

Cruzeiro
Danielzinho se destacou na Copinha deste ano pelo Cruzeiro. Foto: Staff Images.

Cruzeiro vai encaminhando sua volta à elite

Depois de passar dois anos sem sequer entrar no G4 da Série B, o Cruzeiro parece ter entendido de fato como se jogar a competição. Com o gol sofrido diante do Sport, o Cruzeiro deixou de ter a melhor defesa da competição, já que tomou seu sexto gol. Vasco da Gama e Grêmio levaram somente cinco tentos até aqui.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá o lanterna Vila Nova-GO pela frente. Isto é, existe a possibilidade de mais um triunfo, que faria a equipe celeste chegar perto dos 40 pontos antes do fim do primeiro turno. Quer dizer, os comandados de Paulo Pezzolano só precisam manter o desempenho para recolocar o Cruzeiro na elite. O jogo contra o Vila acontece na próxima sexta-feira (01).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.