Cruzeiro embala no Campeonato Mineiro com duas vitórias

Raposa já está em terceiro lugar e agora mira o clássico contra o Atlético

1

A vitória sobre o Coimbra por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (7), colocou o Cruzeiro na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 14 pontos.

Mais do que isso, o resultado deu novo ânimo e mais confiança ao time comandado pelo técnico Felipe Conceição para a sequência da temporada, que promete ser dura.

No próximo domingo, a Raposa encara o clássico contra o arquirrival Atlético Mineiro, líder isolado do campeonato, com 21 pontos.

O Cruzeiro, que começou o torneio patinando, já acumula três partidas sem sofrer gols no Estadual.

Depois do empate sem gols contra o Tombense, em casa, na semana anterior, a equipe celeste venceu o ameaçado Boa Esporte por 1 a 0, domingo, em Varginha.

Agora, conseguiu uma atuação mais convincente contra outro time ameaçado pela degola.

Evolução

O técnico Felipe Conceição ressaltou, após a partida, que o time cresceu bastante e que já vem assimilando sua filosofia de trabalho.

A adaptação ao estilo de jogo, eu acho que já teve. Agora é crescer dentro disso, e nós estamos mostrando o crescimento. Foi um baita jogo”, afirmou.

O comandante seguiu com os elogios ao time.

“Soubemos construir a vitória, tivemos variações para construir a vitória e sem perder a organização”, disse.

“Para um início de processo, sem nem dois meses de trabalho, me deixa muito feliz, e isso se deve ao esforço dos atletas”, afirmou.

Além do Campeonato Mineiro, a Raposa também está na segunda fase da Copa do Brasil.

Mas o principal objetivo da temporada mesmo é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde não conseguiu o acesso no passado e, agora, vai buscar essa vaga.

A disputa em 2021 promete ser das mais complicadas, pois além do Cruzeiro, o torneio terá outros dois gigantes do futebol brasileiro, Vasco e Botafogo, que caíram em 2020.

Leia mais: Avaí embala no Campeonato Catarinense após vitória sobre o Joinville

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Cruzeiro e Atlético fazem o clássico neste domingo (11), a partir das 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.