Cruzeiro: drama que parece não ter fim

Raposa começou a temporada com uma derrota e um empate no Campeonato Mineiro

0

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, no final de 2019, o Cruzeiro viveu o maior baque de sua história. Em 2020, esperava retornar à elite de forma imediata, porém, foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos antes do início da Série B. E, mesmo que não tivesse perdido ponto nenhum, ao final da campanha não teria subido do mesmo jeito.

Com uma campanha fraca, nem mesmo o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu acertar o time, que passou boa parte do campeonato brigando contra o rebaixamento. Com um dívida milionária e sem poder contratar jogadores, a Raposa apostou no técnico Felipe Conceição para a temporada 2021, justamente o ano do Centenário do clube celeste.

Porém, ao menos até agora, o Cruzeiro parece dar mostras de que vai ter outro ano complicado. No Campeonato Mineiro, mesmo jogando com força máxima desde o início, ainda não venceu. Em dois jogos, empatou na estreia contra o Uberlândia, marcando o gol no último minuto, fora de casa. Depois, na segunda rodada, em casa, perdeu de 1 a 0 para a Caldense.

“É trabalhar para melhorar já na próxima partida. Não teremos muito tempo de treinamento, mas é recuperar, ter tranquilidade, saber que estamos no início do processo e que as coisas, com o passar do tempo, vão melhorar”, disse o treinador após a derrota.

Agora, o clube também pensa na Série B de 2021, que deverá ser ainda mais difícil do que em 2020. Afinal, o Cruzeiro terá a companhia de outros dois gigantes do futebol brasileiro, rebaixados em 2020: Vasco e Botafogo.

O acesso à Série A do Brasileiro é o maior presente que o torcedor do Cruzeiro quer ganhar no ano do Centenário do clube, que desta vez não tem muito o que comemorar. E ainda precisa se preparar para evitar uma eliminação precoce na Copa do Brasil. A equipe vai estrear contra o São Raimundo de Rondônia na casa do adversário, em jogo único, mas com a vantagem do empate, de acordo com o regulamento do torneio.

Veja também: Bahia x Botafogo PB: onde assistir e escalações

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.