Cruzeiro anuncia a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano

Atualmente, ele estava sem clube e seu último trabalho foi no Pachuca, do México. Aos 38 anos, ele faz parte da nova geração de treinadores e é uma aposta do time mineiro

0

O Cruzeiro anunciou na noite desta segunda-feira (3), a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Atualmente, ele estava sem clube e seu último trabalho foi no Pachuca, do México. Aos 38 anos, ele faz parte da nova geração de treinadores e é uma aposta do time mineiro.

Veja em seguida: Tondela marca no final e vence o Moreirense por 2 a 1 no Campeonato Português

No entanto, ele também é um velho conhecido do diretor de futebol do clube, Paulo André, que vive a expectativa de um grande trabalho.

Assim, o uruguaio assume o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que na semana passada foi demitido mesmo já tendo renovado por dois anos. No entanto, o salário era muito mais alto do que o clube poderia pagar e a nova empresa gestora do Cruzeiro optou por cortar o técnico.

Aliás, desde que assumiu a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube, a empresa do ex-jogador pentacampeão mundial Ronaldo Nazário já fez várias mudanças e cortes de gastos no clube.

Agora, terá uma folha de pagamento ainda menor do que no ano passado. Mas, ainda assim, a diretoria está confiante em uma temporada de sucesso do clube mineiro.

Expectativa

O anúncio da contratação do novo treinador foi feita pelas redes sociais do clube, por ela, Pezzolano também se manifestou e mostrou ansiedade com o início do trabalho.

Veja em seguida: Botafogo vence a Aparecidense na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior

“Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para os objetivos. Sei da força da torcida. Agora, mais do que nunca, estaremos juntos. Muita força e todos juntos”, escreveu o novo técnico.

Aliás, o novo comandante da Raposa já desembarcou em Belo Horizonte e nos próximos dias já começa o trabalho no Cruzeiro. Afinal de contas, o tempo é curto e o trabalho é longo.

Além disso, em 2022, o Cruzeiro sabe que precisa voltar de qualquer jeito para a Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em 2022, o clube vai disputar a Série B pelo terceiro ano consecutivo. Nos dois anteriores, nem chegou perto de brigar pelo acesso.

Veja em seguida: Grêmio estreia com vitória apertada sobre o Mixto-MT na Copa São Paulo de Juniores

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.