Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba

Agora, o novo jogador chega credenciado, pois em 2021 ajudou o time paranaense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

0

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (4) a contratação do atacante Waguininho, de 31 anos, que estava no Coritiba.

Desta maneira, o jogador chega como o primeiro grande reforço da Raposa depois que o pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno assumiu o controle do clube.

Veja em seguida: Gustavo Garcia, lateral do Palmeiras, quer fazer história na Copinha

Afinal de contas, em dezembro, antes do Natal, a empresa do ex-atleta comprou 90% dos direitos da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro e fez várias mudanças na estrutura do clube.

Agora, o novo jogador chega credenciado, pois em 2021 ajudou o time paranaense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante sua passagem pelo Coritiba, Waguininho marcou 11 gols em 48 partidas disputadas no período.

Antes, em 2020, ainda na Série B, já marcou seis gols em 28 partidas quando vestiu a camisa do Guarani de Campinas.

Assim, ele agora espera repetir o desempenho no Cruzeiro. Em 2021, o Coxa Branca foi terceiro colocado na Série B e ficou com uma das quatro vagas de acesso. Além disso, chegou a liderar o torneio por várias rodadas.

Veja em seguida: Figueirense inicia pré-temporada em 2022 com cinco caras novas e sonha com dias melhores

Recomeço

Atualmente, o Cruzeiro tenta sanar as suas dívidas, que passam da casa de R$ 1 bilhão, para voltar a se tornar viável financeiramente. Ronaldo comprou o clube por R$ 400 milhões.

Entretanto, a Raposa vive o pior momento de sua história e, em 2022, vai para sua terceira participação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o rebaixamento em 2019, o clube mineiro fez duas campanhas ruins na Série B, ficou longe do acesso e ainda correu risco de rebaixamento.

Desta vez, terá uma temporada ainda mais difícil, pois o investimento em folha de pagamento será menor. Além disso, o torneio terá a participação de outros dois gigantes do futebol brasileiro, Vasco e Grêmio.

Isso sem contar os outros adversários tradicionais na Série B, como Bahia, Sport, Guarani, Ponte Preta e Chapecoense.

Veja em seguida: Santos vence o Operário-PR de virada na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.