Apesar do nome soar estranho, o crudivorismo nada mais é que a adoção de uma dieta baseada no consumo dos alimentos crus. Ou seja, as pessoas crudivoristas consomem os alimentos se nenhum tipo de cozimento. Contudo, elas não consomem qualquer tipo de alimentos dessa forma, e sim aqueles que são de origem agrícola. Além disso, as pessoas crudivoristas comem alimentos naturais e optam por não consumir aqueles que são industrializados. Saiba mais sobre o crudivorismo na matéria abaixo.
Como gostar de estudar: dicas para apreciar mais o momento do aprendizado
Apesar do nome dado a esta doutrina alimentar sugerir que as pessoas apenas façam a ingestão de alimentos exclusivamente crus, esta não é a realidade. Isso porque há grãos que são naturais, como o arroz, feijão, grã-de-bico, dentre outros, cujo consumo é impossível sem algum tipo de cozimento.
Por isso, no crudivorismo existem alimentos que são aquecidos. Outros alimentos que são cozidos pelas pessoas crudivoristas são as carnes, uma vez que não é possível o consumo delas sem o cozimento. Contudo, a temperatura máxima permitida para o aquecimento de qualquer alimento, para quem quer seguir esta dieta, é de, precisamente, 45 graus.
Um dos benefícios desta dieta para quem a segue com regularidade, é o auxílio redução de peso, uma vez que a dieta crudivorista possui menos calorias que aquelas que não o são. Outro dos benefícios é a regulação do colesterol e da glicose, que ocorre por causa da ingestão reduzida de carboidratos e alimentos industrializados e gordurosos.
Isso porque, como não se pode cozinhar os alimentos, de nenhuma forma, eles não precisam de óleo no seu preparo. Ou seja, esta é uma dieta ótima para aquelas pessoas que precisam, por algum motivo, fazer o controle do colesterol. Ela também faz bem para quem quer fazer uma ingestão de alimentos mais saudável e preventiva, contra o colesterol alto.
Hábitos que atrapalham o planejamento financeiro: como guardar mais dinheiro
Geralmente, as pessoas que optam por seguir a dieta crudivorista, seguem um cardápio vegetariano, ou vegano. Ou seja, livre do consumo de animais, ou de animais e seus derivados. Isso porque são várias as opções de alimentos vegetais disponíveis, capazes de suprir os nutrientes necessários ao corpo no dia a dia. Além disso, é melhor, para quem é crudivorista, evitar o cozimento, necessário às carnes.
O frugidorismo é uma dieta estritamente vegana. Ou seja, ela não permite o consumo de animais de nenhuma forma. Além disso, pessoas que seguem esta dieta devem comer apenas frutas e na sua forma mais natural possível. Isso significa que essas pessoas dão preferência para aquilo que é apanhado diretamente do pé.
Ou seja, elas evitam comprar frutas que se vendem no comércio. Isso acontece porque o frugidorismo visa evitar, até mesmo, os agrotóxicos presentes nos alimentos. Por isso, essa dieta é muito mais rigorosa que a dieta crudivorista, o que dificulta que as pessoas a sigam.
Como gostar mais de si mesmo: dicas para ter mais amor próprio
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…