Croácia vence a Escócia e carimba a vaga nas oitavas de final da Eurocopa

Agora, os croatas aguardam o adversário da próxima fase

0

A Croácia venceu a Escócia por 3 a 1 nesta terça-feira (22), no Hampden Park, em Glasglow, pela última rodada da primeira fase do grupo D da Eurocopa.

Com o resultado, a atual vice-campeã mundial se classificou para as oitavas de final da Eurocopa, com 4 pontos ganhos, tirando o segundo lugar da República Tcheca no saldo de gols.

Por sua vez, os escoceses, que voltaram a uma competição importante depois de tantos anos, terminaram com três derrotas.

 O jogo

A partida começou com a Escócia mais animada e buscando o gol nos primeiros minutos.

Desta maneira, quase abriu o placar com McGinn aos 5min, quando mandou a bola para a área, com perigo, mas ninguém conseguiu concluir.

Em seguida, aos 9min, os escoceses novamente levaram muito perigo, desta vez com Adams, que chutou forte e a bola passou raspando a trave, quase abrindo o placar.

Assim, nos primeiros minutos, o time da casa estava mais ofensivo e fechando os croatas no campo de defesa.

No entanto, quando a atual vice-campeã do mundo foi ao ataque pela primeira vez, já abriu o placar.

Assim, aos 16min, em boa trama ofensiva dos croatas, a bola sobrou para Vlasic, que finalizou de perna esquerda e marcou 1 a 0.

Contudo, a Croácia não tirou mais o pé e se animou. Cinco minutos depois, quase ampliou com Modric, que acertou um chute bem perto do gol.

Em seguida, a Escócia quase empatou com McGinn que finalizou com perigo e Livakovic fez grande defesa.

Empurrado pela torcida, o time da casa foi buscar o empate aos 41min, quando McGragor chutou da entrada da área e mandou para o gol. Foi também o primeiro gol da equipe na Euro 2020.

Segundo tempo

Porém, depois do intervalo, toda a empolgação dos escoceses foi por água abaixo, pois a Croácia voltou melhor e se impondo.

Assim, conseguiu marcar o segundo gol com Modric, aos 16min, quando finalizou com categoria e marcou um belo gol para os croatas: 2 a 1.

Então, a Escócia foi para cima em busca do empate, mas falta qualidade nas finalizações e os chutes sempre saíam longe do gol.

Mas, quem marcou de novo foi a Croácia, com Perisic, aos 31min, ampliando a vantagem e colocando a vice-campeã mundial com o segundo lugar no grupo.

 

Leia também: CBF define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Veja com quem o seu time joga

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.