Criminosos invadem banco e causam terror no interior de SP

De acordo com as informações, os bandidos usaram explosivos e atiraram em lojas, causando terror antes de fugir. Ao todo, foram três agências invadidas

2

A madrugada desta quarta-feira (07) na cidade de Mococa, no interior de São Paulo, foi marcada pelo registro de uma quadrilha armada que atacou três agências bancárias da cidade, que conta com um pouco mais de 70 mil habitantes.

Carro passa por cima de frentista em posto de combustível em Cascavel; veja o vídeo

De acordo com as informações, os bandidos usaram explosivos e atiraram, usando fuzis e metralhadoras, em lojas, causando terror antes de fugir – até o momento, ninguém foi preso. Nas redes sociais, os moradores compartilharam vídeos que mostram os tiros e também homens fortemente armados andando pela cidade e parados em esquinas.

Três agências atacadas 

De acordo com o prefeito de Mococa, Eduardo Barison (PSD), os criminosos atacaram, ao todo, três agências:

  • Uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Uma do Santander;
  • E uma do Banco Mercantil do Brasil.

Ainda segundo o chefe do Executivo de Mococa, a recomendação é que os moradores da cidade permaneçam em suas casas. Além disso, nas redes socais, ele afirmou que acionou a Guarda Civil e as Polícia Militar (PM) e Civil para a ocorrência.

Em entrevista à emissora EPTV, filial da Rede Globo, o prefeito disse que todos estão assustados com o acontecido desta quarta. “A gente acordou numa cidade no interior de São Paulo, que tem 70 mil habitantes, uma cidade calma, ouvindo estouros, explosões, tiro, metralhadoras. Foi assustador, acho que todos aqui estão todos muito assustados com relação a isso”, disse o prefeito.

Veículos apreendidos 

De acordo com as informações, os criminosos usaram entre 8 e 10 veículos para fugir após o crime. Destes automóveis, as autoridades revelaram ter encontrado dois, que inclusive continham cápsulas de munições ponto 50 e 762, usadas durante os assaltos.

Mesmo estando fortemente armados, os bandidos não entraram em confronto com os policiais, sendo que apenas um guarda civil ficou ferido na ação, pois ele acabou atingido por estilhaços – ele foi medicado e não corre risco de vida.

“Durante a ação, os envolvidos dispararam contra uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e um segurança do local ficou ferido por estilhaços. Até o momento, dois veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos entre os municípios de Mococa e Igaraí”, disse no comunicado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), publicado no começo da manhã.

Leia também: PM prende jovens tentando jogar maconha e celulares para dentro de presídio em MG

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: Criminosos invadem banco e causam terror no interior de SP […]

  2. […] Leia também: Criminosos invadem banco e causam terror no interior de SP […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.