Criciúma elimina a Ponte Preta nos pênaltis na Copa do Brasil
Partida ficou empatada em 1 a 1 no tempo normal; depois, Tigre fez 5 a 4
Nos pênaltis, o Criciúma venceu a Ponte Preta por 5 a 4 na noite desta quinta-feira (8), no estádio Heriberto Hulse, pela segunda fase da Copa do Brasil e se classificou para a sequência do torneio. No tempo normal, a partida ficou empatada por 1 a 1.
Além disso, o time comandado interinamente pelo técnico Wilsão embola R$ 1,7 milhão de prêmios. A Ponte, do técnico Fábio Moreno, volta as atenções para o Paulistão.
Agora, o Tigre só volta a jogar na segunda-feira, quando recebe o Metropolitano, a partir das 19h, novamente no Heriberto Hulse.
A Macaca, por sua vez, aguarda o futuro do Campeonato Paulista, que ainda está paralisado e poderá ser retomado ainda neste final de semana.
O JOGO.
A Ponte Preta começou o jogo em cima, mesmo como visitante, tentando pressionar, mas sem concluir a gol.
O Criciúma também começou a tentar chegar, principalmente pelos lados, embora sem muita objetividade.
O jogo era bastante estudado e cadenciado pelas duas equipes, com poucas oportunidades claras no primeiro tempo.
O Tigre começou a chegar mais pelas beiradas, deixando a Ponte cada vez mais recuada no campo de defesa.
Aos 25min, após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para Eduardo Biasi, na pequena área, que concluiu à esquerda do goleiro, com muito perigo. Ele ainda pediu marcação de pênalti na jogada.
Dois minutos depois, o Criciúma chegou de novo, com Gabriel Silva, pela direita, que avançou e chutou por cima do gol. Assustou.
O time da casa era melhor, mas a Ponte quase abriu o placar aos 45min, com Apodi, que acertou um quase voleio e a bola passou à esquerda, com perigo.
No minuto seguinte, a Ponte chegou de novo. E João Veras chutou rente à trave direita, da pequena área, perdendo um gol incrível.
No segundo tempo, a partida começou mais equilibrada. Um erro poderia ser fatal.
E, aos 14min, a Macaca abriu o placar. O meia Camillo cobrou falta rasteira, com perfeição e fez 1 a 0.
Melhor em campo, o time paulista quase ampliou aos 19min, quando Niltinho cabeceou na trave, livre de marcação, desperdiçando grande chance.
Mas, apesar da superioridade da Ponte, o Criciúma foi buscar o empate. Aos 27min, o zagueiro Philipe Maia aproveitou a sobra de um escanteio e acertou um belo voleio: 1 a 1.
Zagueiro não faz gol bonito! Aham, confia nisso aí, bobo! Que golaço do Philipe Maia do @CriciumaEC #DáJogoNoPremiere pic.twitter.com/0EbVl2lhYk
— Canal Premiere (@canalpremiere) April 9, 2021
A Ponte Preta ainda teve uma última chance nos acréscimos, quando Apodi não alcançou a bola, que foi para tiro de meta.
Assim, a decisão foi para os pênaltis e a Ponte perdeu uma das cobranças.
Leia também: Liga Europa: Com invasão de homem nu em campo, Manchester United vence o Granada fora de casa
[…] Leia também: Criciúma elimina a Ponte Preta nos pênaltis na Copa do Brasil […]
[…] O Vila Nova-GO aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para saber quem será o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. […]
[…] O CSA recebe o Remo nesta terça-feira (13), a partir das 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil. […]