Criciúma e Ponte Preta medem forças na Copa do Brasil

Partida única poderá ir para os pênaltis, caso termine empatada

1

Criciúma e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta fase, se o jogo terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. E, quem avançar, ainda leva uma premiação de R$ 1,7 milhão oferecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Na primeira fase, o time catarinense eliminou outro paulista, o Marília, com empate sem gols em jogo disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, por causa das restrições sanitárias em Marília.

A equipe de Campinas, por sua vez, eliminou o Gama, do Distrito Federal, com uma vitória por 2 a 1, fora de casa.

Agora, o Tigre, comandado interinamente pelo técnico Wilson, tenta avançar para garantir o dinheiro extra.

Porém, o clube vive uma situação muito difícil no Campeonato Catarinense, onde está na lanterna, com apenas quatro pontos e seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Os carvoeiros nunca disputaram a segunda divisão estadual e, na semana passada, demitiram o técnico Hemerson Maria.

A Ponte Preta, que vive total indefinição no Campeonato Paulista, paralisado desde o dia 15 de março por causa da pandemia da Covid-19, foca no torneio nacional.

No estadual, até agora a campanha também é ruim, com apenas 4 pontos somados nas quatro primeiras rodadas, longe da zona de classificação e também perto da zona de degola.

Porém, como o torneio está atrasado, ainda restam muitas rodadas até o final da primeira fase para buscar a recuperação.

Divisões

Atualmente, a Ponte Preta está na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio que começa no segundo semestre e onde o time paulista é visto como um dos favoritos ao acesso.

Já o Tigre vai novamente disputar a Série C do Brasileirão, depois de fracassar no ano passado, quando acabou eliminado ainda na primeira fase.

Leia também: Recopa Sul-Americana: Palmeiras vence e fica perto do título

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia mais: Criciúma e Ponte Preta medem forças na Copa do Brasil […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.