Criança de 3 anos é estuprada e assassinada em Salvador

O suspeito, padrasto da garota, está foragido e é procurado pela polícia

1

Uma criança de 3 anos foi estuprada e assassinada em Salvador (BA), na sexta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil do estado, a mãe da garota foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resulto em morte. Ela inclusive chegou a confessar que a filha era agredida com frequência pelo companheiro.

Leia também: Criança de 8 anos é morta a tiros em município do PE

O suspeito está foragido e é procurado pela polícia. De acordo com as informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 14h de sexta, na casa onde a criança morava com a mãe e com o padrasto.

Ainda de acordo com a entidade, o homem, que é padrasto da criança, fugiu logo após o crime. Em nota, a Polícia Civil revelou que, até por volta das 10h30 deste sábado (21), ele não havia sido encontrado.

A mãe da criança foi levada para a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Além dela, outros familiares e testemunhas foram ouvidos na ocasião.

Casos de estupros não param de crescer

De acordo com a 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançada no mês passado, os números de estupros no Brasil não param de crescer.

Se na edição de 2015 do anuário os pesquisadores mostraram que havia um estupro a cada 11 minutos no país, a edição deste ano mostra que um crime do tipo foi registrado a cada 8 minutos em 2019.

No total, foram 66.123 boletins de ocorrência de estupro e estupro de vulnerável registrados. A maior parte das vítimas é do sexo feminino —cerca de 85,7%. Em 84,1% dos casos, o criminoso era conhecido da vítima: familiares ou pessoas de confiança.

1 comentário
  1. […] Leia também: Criança de 3 anos é estuprada e assassinada em Salvador […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.