Crescimento do aplicativo Telegram no Brasil

0

O Telegram é um serviço que é de mensagens instantâneas, que é com base na nuvem e está disponível para smartphones, tablets, computadores ou também como uma aplicação pela web, para os usuários realizarem chamadas com vídeo, enviar mensagens escritas, trocar fotos, vídeos e arquivos que podem ser de qualquer tipo. O aplicativo está crescendo muito no Brasil.

Uma recente pesquisa, que aconteceu pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, que é sobre aplicativos de mensagens móveis e que existem no Brasil, mostrou que o Telegram vem se popularizando e de forma muito rápida em nosso país. O aplicativo já se encontra em 35% dos celulares brasileiros e de acordo com essa pesquisa.

Como aconteceu essa pesquisa

Na pesquisa, foram entrevistados 2.046 pessoas, que eram do Brasil e que tinham celular. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 28 de julho e que chegou a conclusão de que, houve um aumento de 16 pontos que são percentuais e nos últimos 12 meses, além de 8 pontos percentuais nos últimos 6 meses que é no número de usuários que são do aplicativo Telegram.

Foi observado por essa pesquisa, que as restrições em relação ao Whatsapp estão impulsionando o Telegram e que em 6 meses, o número de usuários que são ativos e que atuam todos os meses, enviando mensagens para os canais que são desse aplicativo também subiram cerca de 48%. É uma alta e que pode estar relacionada as últimas restrições que aconteceram no Whatsapp.

Algumas dessas restrições que aconteceram foram o de se ter uma dificuldade em compartilhar mensagens para vários grupos ao mesmo tempo e um combate para a disseminação das Fake News, por intermédio do Whatsapp. Em 95% dos usuários que tenham o Telegam e o Whatsapp instalados em seu aparelho, eles utilizam mais o Whatsapp.

Uma possibilidade para o crescimento do aplicativo Telegram e que foi um dado apoiado nessa pesquisa, foi ao se comparado com outros aplicativos que fizeram parte da pesquisa, além do Whatsapp, do Messenger e do Instagram, os usuários que são mensais do Telegram são os que menos usam o aplicativo para entrar em contato com empresas, o que aumenta a sua popularidade.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.