O mundo está em risco de entrar em um colapso na busca por alimentos. Quem está dizendo isso é a própria Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a entidade, a situação está pior do que o que se via logo depois do início da pandemia.
De acordo com a representante da ONU, Agnes Kalibata, a situação é ainda mais preocupante nos países mais pobres da África. Por lá, a grande preocupação está com a situação do Quênia, da Somália e da Etiópia.
É que esses países já sofrem normalmente com a intensidade das secas nesta época do ano. E de acordo com os dados oficiais, a situação da seca este ano está ainda pior do que o que tivemos no ano passado por lá.
Então são dois problemas: a pandemia do novo coronavírus e a seca intensa nesses países. Por isso, a ONU está pedindo para que outros países mais ricos ajudem nessa luta contra a fome nesses países. É que a falta de comida é uma realidade já neste momento.
Além de tudo isso, Kalibata disse que a situação piora porque os preços dos alimentos está subindo muito nesses países mais pobres. Isso dificulta portanto que as camadas mais pobres das populações dessas nações em questão.
A situação no Brasil não é muito diferente. Por aqui, as cidades ainda não registraram falta de alimentos nos mercados nesta pandemia. De acordo com o Ministério da Agricultura, nem é provável que isso vá acontecer em algum momento.
Mas o problema aqui é que mesmo com alimentos para todo mundo, tem muita gente passando fome neste exato momento. Então por aqui o problema não é falta de comida, mas a falta de dinheiro para comprar esse comida em questão.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…