Creme de brócolis ideal para quem segue uma dieta low carb, receita fácil e saborosa

Alimentação saudável e nutritiva

0

O brócolis é um alimento muito saudável, bastante nutritivo. Como muitos já sabem, é considerado uma boa fonte de vitaminas e proteínas. Por isso, hoje vou compartilhar com você a receita de um creme de brócolis.

Ele também é um alimento que permite o aproveitamento por inteiro, em diversos preparos e sem desperdício. A receita de hoje, o creme de brócolis na versão low carb, é muito nutritiva, pois traz inúmeros benefícios para o organismo, principalmente se consumido com frequência.

Para essa receita usaremos os floretes de brócolis, contudo as folhas e os talos podem ser reservados para outros preparos, como, por exemplo, sopas e recheios de torta. As folhas caem muito bem em saladas e outras receitas.

Você pode gostar: Bolinho de batatas com brócolis, prático, saboroso e nutritivo, confira

Confira os ingredientes do creme de brócolis

Ingredientes

  • 1 pé de brócolis devidamente com os floretes separados e higienizados
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picado ou amassado
  • 1 ovo cozido
  • Água o quanto baste
  • Sal a gosto
  • Temperos a gosto
  • Azeite ou manteiga o suficiente para refogar
  • Coentro e cebolinha picados para servir

Modo de preparo

Leve uma panela em fogo baixo, em seguida coloque o azeite ou a manteiga. Deixe aquecer. Adicione as cebolas picadas e deixe refogando até que comecem a murchar.

Acrescente o alho picado ou amassado, misture bem, deixe refogar até começar a dourar. Junte os floretes de brócolis, o sal e misture tudo muito bem.

Deixe refogar por alguns minutos. Adicione os temperos de sua preferência, misture novamente. Em seguida, cubra com a água. Cozinhe até que os floretes de brócolis estejam macios. Ajuste o sal.

Desligue o fogo e processe o conteúdo da panela com ajuda de um mixer ou liquidificador até obter uma mistura de consistência cremosa, homogênea. Transfira o creme obtido para um recipiente. Finalize com coentro e cebolinha picadas, ovos cozidos e um fio de azeite. Sirva em seguida.

Gostou de mais essa receita de creme de brócolis? Confira outras em nosso portal!

Como fazer repolho refogado para o cardápio fitness

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.