Como já veiculado aqui no Brasil 123, a Caixa Econômica Federal anunciou uma modalidade de empréstimo que é ofertada e contratada de forma 100% digital, através do aplicativo Caixa Tem.
A saber, as liberações de acesso à solicitação do Crédito Caixa Tem ocorrem conforme calendário estipulado pela Caixa, que você acompanha a seguir.
Ainda mais, nesta segunda-feira (29) é a vez de dois novos grupos serem liberados: os aniversariantes dos meses de julho e agosto.
Apesar do calendário já estar avançado, muitos usuários reportam, principalmente nas redes sociais, problemas em relação à solicitação do empréstimo.
E entre as diversas reivindicações apontadas, os usuários relatam que o prazo de resposta da solicitação não respeita o tempo indicado pela Caixa Econômica, que é de 10 dias úteis.
Além disso, outros reclamam que não conseguem obter o empréstimo, e que não conhecem ninguém que tenha tido sucesso com o processo para ter acesso ao dinheiro.
Nas redes sociais, um dos usuários informa que tem a sua solicitação em análise pelo prazo de 40 dias. Outro, no entanto, afirmou que teve demora na resposta, mas que conseguiu pegar o empréstimo desde outubro.
A saber, o empréstimo varia de R$ 300 a R$ 1.000, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês, e o pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas.
Ainda mais, podem contrair o empréstimo os autônomos (sem carteira de trabalho assinada), beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e assalariados.
Contudo, os clientes beneficiários do Bolsa Família não podem contratar o Crédito Caixa Tem, e também o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
O primeiro passo é preciso atualizar o aplicativo. Para tanto, acesse o mesmo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu.
Em seguida, será preciso digitalizar o seu documento de identidade e ainda tirar uma selfie. Além disso, deve atualizar informações tais como a renda e o endereço.
Com esse procedimento completo, de acordo com a Caixa Econômica, em um período de até 10 dias, você terá a atualização validada e concluída. Lembrando que os usuários têm alertado que esse prazo não tem sido cumprido.
Como mencionado, nesta segunda (29) temos novas liberações. Acompanhe:
Mês de aniversário | Liberação |
janeiro e fevereiro | 27 de setembro |
março e abril | 18 de outubro |
maio e junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
Desde o dia 8 de novembro, novos clientes podem abrir a sua conta no CAIXA Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.
Mês de aniversário | Liberação |
Janeiro até junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
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