Coxinha light na airfryer: receita perfeita para quem quer cortar calorias

Veja como fazer deliciosa coxinha na airfryer

0

Às vezes é muito difícil manter uma alimentação condizente com os objetivos da dieta, principalmente para quem quer cortar calorias. Com isso, muitas comidas gostosas costumam ser descartadas, porém, nem sempre isso é necessário. Por exemplo, temos aqui no Brasil 123 uma receita perfeita para fazer coxinha light na airfryer.

Com isso, é possível desfrutar desse prato brasileiro que todos tanto amam e mesmo assim manter uma boa rotina alimentar. Afinal, perder peso é um processo difícil e é muito necessário manter a disciplina, ainda mais quando o assunto é fritura.

Confira como preparar coxinha light na airfryer

coxinha na airfryer para cortar calorias - reprodução unsplash
Coxinha na airfryer para cortar calorias – reprodução unsplash

 

A airfryer, no entanto, possibilitou uma forma de fritar os alimentos sem a necessidade de óleo ou de manteiga. Sendo assim, além dos ingredientes saudáveis, essa receita perfeita para quem quer cortar calorias conta com a ausência de gordura vegetal.

Dessa maneira, como se trata de uma coxinha light, ainda se pode obter uma refeição com menos glúten, menos conservantes e com um menor aumento dos níveis de açúcar no sangue, geralmente causado pelo excesso de trigo.

Agora vamos para o preparo propriamente dito dessa delícia

Ingredientes

  • Farinha de linhaça (mas pode ser de centeio, de chia, de aveia, de quinoa etc.);
  • ½ kg de frango (ou qualquer outra carne de preferência) – caso seja vegetariana, é possível usar palmito, jaca verde, mistura de legumes, proteína de soja etc;
  • Requeijão cremoso (a quantidade ideal é até dar o ponto de sua preferência);
  • 2 ou 3 ovos (o acréscimo de 1 ovo pode deixar a consistência mais macia no resultado final);
  • 3 dentes de alho picados;
  • 2 cebolas;
  • 30g de salsinha;
  • 30g de cebolinha;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, para fazer a sua coxinha light na airfryer, você vai precisar separar todos os ingredientes em diferentes recipientes, até mesmo para ter um melhor controle na hora de prepará-los e, em seguida, juntá-los. Lembre-se de deixar os ovos já batidos.

Dito isso, o passo seguinte é cozinhar o frango, de preferência, do seu modo habitual, como se fosse fazer qualquer outra receita. O importante, nesse caso, é apenas deixar bem cozido para facilitar a ação seguinte, que é desfiá-lo. Depois, corte a cebola e refogue com um pouco de água, adicione o frango e reserve.

Imediatamente após isso, acrescente o sal, a salsinha, a cebolinha, o alho (amassado) e, na verdade, qualquer outro tempero natural que você quiser, sempre lembrando do fator nutricional, já que essa receita perfeita deve ser ideal para quem quer perder calorias. Logo, misture tudo e vá colocando o requeijão aos poucos até o dar o ponto.

Moldagem e assamento

Posteriormente, molde e deixe sua coxinha sem massa e light no formato e já quase pronta para ser colocada na airfryer. A seguir, faça um empanado na mistura, passando pelo ovo e pela farinha, nessa ordem.

Deixe no eletrodoméstico por 10 minutos, de preferência, em 200 graus. Depois, é só transferir para um prato e servir para todos. O preparo, em geral, é bem rápido e pode ser muito útil para fazer um lanche da tarde.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.