Covid-19: Temendo variante Ômicron, Salvador cancela festa de Réveillon

0

Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento da festa de Réveillon da cidade, citando como motivos o temor causado pela nova variante Ômicron e a alta de casos de Covid-19 na Europa. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito.

“Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para a economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, escreveu Bruno Reis no Twitter.

O evento “Virada Salvador” tinha estimativa de receber mais de 250 mil pessoas, o que na avaliação do prefeito seria temerário por conta da nova etapa da pandemia de Covid-19, que pode piorar com a variante Ômicron.

Ainda faltam dados para saber se a nova variante é mais transmissível ou letal do que as cepas que já circularam desde o começo da pandemia. No entanto, o grande número de mutações da Ômicron pode ser um indicativo de que ela represente maior risco.

OMS fez alerta sobre variante Ômicron

Também no dia de hoje a OMS (Organização Mundial de Saúde) emitiu um alerta sobre a variante Ômicron, dizendo que ela representa um “risco global muito alto”. A nova cepa já é considerada como “variante de preocupação” pela entidade, que recomenda a aceleração da vacinação contra Covid-19 como principal ferramenta para frear o avanço do novo coronavírus.

Até o momento, não foram confirmados casos de Covid-19 provocados pela Ômicron no Brasil. O Ministério da Saúde está monitorando um caso suspeito envolvendo um brasileiro que chegou a São Paulo vindo da África do Sul no sábado (27) e testou positivo para a doença. Resta saber se a infecção foi provocada pela nova cepa.

Assim como Salvador, durante o final de semana, o governo do Ceará anunciou o cancelamento da festa de Réveillon em Fortaleza, capital do estado.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.