Covid-19: São Paulo supera Europa e EUA ao atingir marca de 60% da população totalmente vacinada

Cerca de 65 milhões de doses de imunizantes foram aplicadas no estado

0

Ao alcançar a marca de 60% da população totalmente vacinada contra a Covid-19, o estado de São Paulo superou o percentual de imunizados da Europa e dos Estados Unidos. Já a cobertura da primeira dose chegou a 99%. O feito foi celebrado pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6).

“Segundo dados da plataforma Our World in Data, da universidade Oxford, da Inglaterra, que mede as taxas de vacinação em todo o mundo, o índice de 60% que São Paulo alcançou no dia de ontem supera os 55% dos Estados Unidos e os 52% da média geral dos 50 países do continente europeu”, disse Doria.

No total, aproximadamente 65 milhões de doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas no estado de São Paulo, sendo que 36,8 milhões são da primeira dose e 26,2 milhões da segunda. Cerca de 1,1 milhão de paulistas receberam a dose única da Janssen e 734 mil já tomaram a dose de reforço.

No evento de hoje (6), a enfermeira Monica Calanzans, primeira brasileira a tomar a vacina contra Covid-19 no país fora dos testes dos imunizantes, e o secretário da Saúde Jean Gorinchteyn tomaram a terceira dose. Calazans também foi responsável por aplicar a primeira dose da vacina em João Doria em maio deste ano.

72% das cidades do estado de São Paulo não registraram mortes por Covid-19

Na ocasião, o governo paulista anunciou que o estado bateu o recorde de administração das doses de reforço, após o início da vacinação de profissionais de saúde na segunda-feira (4). Até então, apenas pessoas maiores de 70 anos estavam recebendo a dose adicional. Agora, além dos trabalhadores da saúde, a campanha engloba idosos a partir dos 60 anos.

Doria também informou que, na última semana, 72% das cidades de São Paulo não registraram nenhuma morte por Covid-19.

“O resultado reflete o impacto positivo do avanço da vacinação em São Paulo, que assumiu a liderança no ranking como o estado que mais vacina no Brasil”, disse o governador paulista.

Desde o começo da pandemia, o estado de São Paulo registrou 150,2 mil óbitos por Covid-19.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.