Covid-19: Restaurante se recusa a servir clientes não vacinados e faz sucesso nos EUA

Iniciativa rendeu críticas nas redes sociais e elogios de clientes

0

No restaurante Dame, em Nova York, nos EUA, apenas clientes vacinados contra a Covid-19 são servidos. A medida foi anunciada nesta semana pelos proprietários e rendeu críticas nas redes sociais, além de elogios de clientes.

Em entrevista ao site “Insider”, os donos do restaurante explicam que a medida foi adotada após o aumento recente no número de infecções pelo coronavírus no estado de Nova York.

“Temos observado ansiosamente o aumento da taxa de infecção de Nova York”, disse a proprietária Patricia Howard ao “Insider”. “Não podemos controlar se a pessoa ao nosso lado no metrô está usando uma máscara, mas podemos controlar quem pode entrar por nossas portas no Dame”, completou.

Além de proteger os próprios clientes do restaurante, a medida ainda traz mais segurança para dois funcionários do local, que possuem comorbidades e são do grupo de risco da doença.

Reservas aumentaram após anúncio que o restaurante só servirá clientes vacinados contra Covid-19

Após o anúncio da medida, de acordo com os proprietários do Dame, o número de reservas cresceu em poucos minutos, apesar de algumas críticas nas redes sociais.

“Felizmente, quase todo mundo tem sido tão grato e solidário”, disse Patricia Howard. “Recebemos centenas de e-mails de volta (o que não esperávamos), agradecendo-nos pela iniciativa, agradecendo-nos por manter nossa comunidade segura, dizendo que os deixa ainda mais animados para jantar no Dame e esperando que outros restaurantes sigam o exemplo”, acrescentou a dona do restaurante.

“Nas últimas 24 horas, vários outros restaurantes entraram em contato sobre o desejo de fazer o mesmo, mas sem saber como fazer isso, nervosos, etc.”, finalizou Patricia.

Até o momento, 74,8% da população do estado de Nova York recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que representa mais de 11 milhões de pessoas. Já percentual de adultos com o ciclo vacinal completo é de 68,2% (10,5 milhões de pessoas).

E você, o que achou da medida adotada pelo restaurante Dame? Deixe seu comentário.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.