Covid-19: Prefeitura de São Paulo anuncia vacinação exclusiva de crianças nos postos neste sábado

Gestão municipal quer acelerar imunização infantil contra a doença

0

Neste sábado (22), a vacinação contra Covid-19 na cidade de São Paulo será apenas para crianças de 5 a 11 anos. O objetivo da Prefeitura é acelerar a imunização infantil.

De acordo com a gestão municipal, as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão aplicar a primeira dose da vacina em crianças de 5 a 11 anos. Liberada ontem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a CoronaVac será aplicada em maiores de 6 anos.

“Cabe salientar que o público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão”, informou a Secretaria Municipal da Saúde.

O pedido de uso da CoronaVac em crianças submetido à Anvisa pelo Instituto Butantan solicitava autorização para aplicar o imunizante em maiores de 3 anos. No entanto, a Anvisa liberou somente o uso da vacina a partir dos 6 anos de idade, alegando falta de dados sobre o uso na faixa etária de 3 a 5 anos.

“Os dados ainda estão sendo gerados”, afirmou Dimas Covas, presidente do Butantan, em entrevista ao portal UOL. De acordo com ele, “é a vacina mais segura do mundo nessa faixa”.

No final da tarde de ontem (20), a cidade de São Paulo recebeu 801.560 doses da CoronaVac, que devem ser usadas na vacinação infantil neste sábado (22). No domingo, a vacinação para maiores de 12 anos será retomada nos postos de saúde e farmácias parceiras.

Saúde quer comprar 7 milhões de doses da CoronaVac para vacinação de crianças

Hoje (21), o Ministério da Saúde manifestou interesse na aquisição de 7 milhões de doses da CoronaVac, segundo informação de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

Em entrevista ao portal UOL, Dimas informou que a perspectiva é que as tratativas sobre a compra da CoronaVac pelo Ministério da Saúde sejam fechadas “o mais rapidamente possível”. “As doses estão aguardando. Ocorrendo a definição, colocamos a carga em movimentação [para o ministério]. Isso pode ser feito em poucas horas”, acrescentou o diretor do Butantan.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.