Covid-19: nova alta de mortes no Brasil, 756 nesta quarta

3

O Ministério da Saúde, após o domingo de eleição, voltou a divulgar os novos registros sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil na última segunda-feira. No domingo, dia 15, aconteceram as eleições municipais em todo o país. Especula-se que por esse motivo os dados não foram lançados naquela data.

O governo federal atualiza o boletim, Painel Coronavírus, a cada 24 horas com os dados mais recentes sobre a pandemia. Para tanto, as Secretarias Estaduais de Saúde enviam o material ao Ministério, com exceção dos finais de semana. Nesses pode haver atraso no repasse, o que explica os números muito abaixo da média móvel aos sábados e aos domingos.

A caminho de dez meses de pandemia e isolamento de uma média de 30% da população, o país dá sinais de uma segunda onda de Covid-19. Os números aumentaram em relação às últimas duas semanas e voltaram a ficar acima da média móvel de 500 óbitos a cada 24 horas.

Casos de Covid-19 confirmados

De acordo com o boletim nesta quarta-feira, dia 18, são 5.945.849 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 34.091 novos casos foram atestados nas últimas 24 horas.

Óbitos confirmados

Ainda segundo o Painel Coronavírus, foram 756 novos óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas.

O total de perdas superou o patamar de 167 mil mortes, com 167 mil e 455 pessoas mortas. Por isso, a média móvel de mortes voltou a subir e atingiu o nível alarmante de 584 óbitos por dia. Uma variação, portanto, de 49% em relação aos últimos quatorze dias.

De acordo com o painel do G1, o Brasil entrou novamente em situação de crescimento da pandemia. A situação que antes era de regressão, voltou, dessa maneira, a ser de expansão, com 49% no aumento de casos.  Dos 26 estados, 12 mantiveram o crescimento do número de casos desde o último domingo.

Portanto, nesta quarta-feira os estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito do Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentam crescimento do número de casos com Covid-19.

3 Comentários
  1. Leandro Diz

    Não é isso que diz no site do governo do cartório nacional de óbitos!

  2. Berenice Diz

    Interessante 🤔😠

  3. […] só subiu ao longo da semana como voltou a ficar acima da marca de 500 mortes por dia. Ainda ontem, foram 756 novos óbitos por Covid-19 no país. Portanto, uma variação média de 48% na confirmação de novos casos de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.