Covid-19: Ex-governador de MT morre duas semanas depois de tomar a 1ª dose da vacina

O político, que estava em uma UTI de um hospital particular da cidade, faleceu duas semanas após ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19

1

Depois de nove dias internado por conta da Covid-19, o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, no Mato Grosso, Frederico Campos, de 93 anos, teve sua morte confirmada nesta segunda-feira (01). O político, que estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade, faleceu duas semanas após ter recebido a primeira dose da vacina contra o vírus.

Leia também: COVID 19: Cidades alertam colapso em hospitais pela falta de verbas

Frederico Campos foi internado no último dia 20 de fevereiro, segundo a família dele, por conta da idade do ex-governador. Nos últimos dias, ele estava acordado e lúcido, mas, no final de semana, o estado de saúde do político acabou se agravando e ele faleceu nesta madrugada.

Vale a pena lembrar que, mesmo tendo tomado a primeira dose, Frederico Campos  não estava totalmente imunizado contra a Covid-19, visto que o indivíduo precisa receber duas doses da vacina, conforme recomendação dos órgãos de saúde, para só então estar protegido.

Governo lamenta a morte de Frederico Campos

Em nota, o governo de Mato Grosso lamentou a morte de Frederico Campos. De acordo com o governador do estado, Mauro Mendes, será decretado luto oficial de três dias no estado. Para Mauro Mendes, o ex-governador deixa um legado importante na política e na história do Mato Grosso.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família”, diz trecho da nota.

Covid-19 no MT

A situação da Covid-19 no estado do MT tem se agravado nos últimos dias. Prova disso é que a taxa de ocupação em UTIs está em 88,96%. Até o domingo (28), 250.889 casos da Covid-19 haviam sido confirmados no estado. Destes, 5.806 terminaram em mortes em decorrência da doença.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Covid-19: Ex-governador de MT morre duas semanas depois de tomar a 1ª dose da vacina […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.