Covid-19: esperança de vacina faz dólar baixar

O dólar que seguia em alta, começou a semana em queda. Especialistas acreditam que redução é reflexo da possível chegada de uma vacina para o coronavírus. Saiba mais!

1

De acordo com especialistas, o dólar começa com queda a semana em relação ao real. No caso, acredita-se que é uma decorrência da esperança do mundo com a chegada de uma da vacina da Covid-19.

Esperança da vacina para Covid-19 faz dólar recuar

Por exemplo, as 14h de hoje (14/09), a moeda norte americana apresentou recuo de 0,95%. Assim, chegou a ter preço de venda de R$ 5,282.

De acordo com investidores, a queda, apesar de leve, é significativa. Isto, porque, melhora o mercado para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Conforme o Banco Central, a queda do dólar representa, ao todo, recuo de 5,31%.

Assim, especialistas creem que a retomada dos testes da vacina de Oxford para a Covid-19 influenciou nessa queda do dólar. Isto, porque, é interessante que o Brasil compre o dólar por menos.

Os testes pausaram após um participante apresentar um problema em seu quadro clínico, em 08/09. No entanto, especialistas não encontraram relação entre a vacina da Covid-19 com os sintomas do paciente voluntário.

 

Como o dólar influencia na vida dos brasileiros?

Apesar de o dólar não ser a moeda corrente no Brasil, seu valor em reais possui um impacto direto na vida de todos brasileiros. Em especial, porque uma parte dos produtos é importada. Ou, então, tem relação com produtos importados.

Assim, quando o dólar está em alta, a tendência é de inflação na economia do Brasil. Também, de alta de preços.

covid-19

Vacina Covid-19

Nesta segunda-feira (14/09), a parceria entre a Universidade de Oxford com a sueca AstraZeneca anunciou a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19.

Entretanto, apesar disso, a AstraZeneca não divulgou mais informações sobre o voluntário que teve reação adversa grave e que medidas foram tomadas a fim de evitar esse tipo de problema.

Atualize-se!

Fique por dentro das informações sobre a pandemia no Brasil e no mundo aqui, no Brasil 123!

 

Com informações do Banco Central e da Consultoria Suno
1 comentário
  1. […] Leia também: Covid-19: esperança de vacina faz dólar baixar […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.