Covid-19: 61% dos consumidores aumentaram volume de compras pela internet

Com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as compras pela internet tiveram um aumento significativo

0

Com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as compras pela internet tiveram um aumento significativo.

Por isso, é importante investir em um site criativo com todas as informações possíveis e um layout de arrasar. Dessa maneira, fica mais fácil para as pessoas saberem exatamente quais os serviços e produtos oferecidos por ele.

Prazos de entrega

Com o aumento da demanda no e-commerce, os prazos de entrega aumentaram. Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a Toluna, mostrou, recentemente, que 69% dos consumidores notaram prazos mais elásticos, mas 57% consideram aceitável esse aumento. Somente 11% dos consumidores deixaram de comprar online devido ao prazo de entrega.

Mudança de comportamento

Ao experimentar o e-commerce em diversas categorias, os brasileiros estão efetivamente mudando seu comportamento de consumo. Mais da metade (52%) dos entrevistados está comprando mais em sites e aplicativos durante a quarentena e 70% pretendem continuar comprando mais online do que faziam antes do Covid-19.

O estudo entrevistou 1.000 consumidores em todo o país, além de avaliar a satisfação de compra no ambiente online. Dos respondentes, maioria são mulheres (54%) que possuem em média 30 anos de idade e possuem atividade remunerada (76%).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.