Cover Letter: o que é, como fazer e características

0

A cover letter é conhecida por ser uma carta de apresentação. Muito utilizada no exterior como nos Estados Unidos, vem sendo motivo de pesquisa por todos que buscam uma vaga de emprego em outro país. Todo o processo de criação é complexo e exige bastante atenção e revisão. Tanto o currículo quanto a apresentação devem ser analisados porque refletem o profissionalismo e a preocupação com a qualidade. O modo como são feitos pode influenciar sobre a forma como será visto por uma marca ou contratante.

Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma série de dicas para que você comece a criar logo o seu e possa encaminhar para as empresas.

1. Mostrando sua formação

O primeiro passo é mostrar qual a sua formação de forma clara e objetiva. Não mostre, por exemplo, qual foi a escola de ensino básico que se formou, isso não importa. Informe quais os cursos mais recentes e sua formação na graduação.

Além disso, redirecione. Ou seja, se está concorrendo para uma vaga de Analista de SEO, não há necessidade de inserir que possui experiência em costura ou indústria têxtil. As áreas citadas não possuem relações e não acrescentam em nada.

2. Pesquise sobre a empresa

Mostre que sabe exatamente os principais aspectos sobre a empresa que está buscando ter uma vaga. Mostre que tem exatamente aquilo que procuram.

O recomendado é que sempre se crie uma Cover Letter diferente especialmente por esse motivo. As empresas são diferentes e os objetivos também. Por isso, copiar a colar a mesma mensagem nem sempre é uma boa ideia e pode causar uma má impressão.

Imponha autoridade ao mostrar que é um profissional responsável, que sabe exatamente o que procura e onde encontrar. Se você está tentando conseguir uma vaga internacional, mostre um pouco mais sobre o Brasil e os aprendizados que adquiriu e que podem ser usados no trabalho.

3. Revisando o inglês

Mesmo sabendo inglês fluentemente, pode correr o risco de cometer erros fatais. Portanto, se essa for a questão, busque por um revisor ou tradutor para que possa realizar o serviço e o deixar ainda mais personalizado. Existem muitas plataformas em que é possível contratar especialistas, especialmente a 99 Freelas, Freelancer ou a Workana.

E então, tem mais alguma dica de como fazer uma Cover Letter? Portanto, deixe aqui nos comentários conosco!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.