Coutinho marca mais uma vez e Aston Villa vence

Clube inglês foi o destino escolhido pelo meia da Seleção Brasileira.

0

Desde que Tite assumiu a Seleção Brasileira, lá no longínquo 2016, Phillippe Coutinho é um dos homens de confiança do treinador. Importantíssimo na época da Copa do Mundo da Rússia, Couto foi um dos melhores jogadores brasileiros naquela Copa. No entanto, o último ciclo não foi dos melhores.

Sem conseguir entregar um futebol sequer parecido com o que apresentava no Liverpool, Coutinho não foi o que se esperava no Barcelona. Mesmo tendo custado 145 milhões de euros, o clube catalão resolveu repassá-lo por empréstimo para o Bayern-ALE. Na Alemanha, Coutinho venceu a UEFA Champions League, inclusive anotando dois gols naquela famosa goleada do Bayern no Barcelona.

Enfim, além da falta de confiança, algumas lesões atrapalharam a carreira do brasileiro, que precisou ficar alguns meses fora de combate. Entretanto, desde o final do ano passado ele voltou a entrar em campo, mas pouco. Dessa forma, preferiu ser emprestado para o Aston Villa, clube que disputa a Premier League e é comandado por Steven Gerrard, seu antigo companheiro de Liverpool.

Coutinho
Couto voltou a sorrir no Aston Villa. Foto: Reprodução/AVFC Official.

Coutinho no Villa e na Seleção

Dito isso, Coutinho assinou um vínculo de seis meses por empréstimo com o clube de Birmingham, com opção de compra com o valor fixado em 45 milhões de euros, mais de R$300 milhões.

Assim que foi anunciado, Tite surpreendeu a todos e o convocou para a Seleção em janeiro, mesmo sem ele ainda ter atuado muito pelo Villa. Por lá, jogou contra o Paraguai e anotou um verdadeiro gol de placa, ajudando a retomar a confiança. Já nos gramados ingleses, seu desempenho imediatamente voltou a melhorar.

Ao todo, Coutinho iniciou sete partidas como titular pelo Aston Villa. Além da volta do ritmo de jogo, o camisa 23 já marcou quatro gols e deu outras três assistências. Na noite de ontem (10), ajudou o clube de Birmingham a vencer o Leeds por 3 a 0 fora de casa, chegando ao terceiro triunfo consecutivo.

Ao lado do também ex Vasco Douglas Luiz, Coutinho já vem mostrando um futebol muito mais solto dentro das quatro linhas, se entendendo bem com os demais companheiros de Villa. Aliás, Steven Gerrard e Tite foram fundamentais nessa retomada de Coutinho, que tem tudo para estar na Copa do Mundo do Catar no final do ano.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.