Muitas pessoas estão com dúvidas a respeito dos cortes da verba do programa Casa Verde e Amarela.
Por isso, nós viemos trazer mais informações sobre esse programa do Governo Federal, para que você saiba melhor como ele funciona. Leia até o fim e confira qual a previsão para esses cortes e o que poderá acontecer depois dele.
Casa Verde e Amarela é o mais novo programa habitacional criado pelo Governo Federal em 2020. Este programa pretende substituir o antigo Minha Casa Minha Vida, que estava em vigor desde 2009. Essa substituição também serviu para que melhorias fossem feitas no programa, com isso, podemos dizer que o Casa Verde e Amarela é uma versão melhor e atualizada do antigo programa habitacional.
Mas, afinal de contas, o que muda? A maior mudança que o novo programa habitacional do Governo pretende fazer, é a redução da taxa de juros para todo o país, de modo especial, nos estados do Norte e Nordeste em que essa redução será ainda maior.
Além disso, o programa ainda propõe que a taxa de juros paga pelo cidadão seja proporcional a sua renda, isto é, quem ganha menos, vai pagar menos juros do que quem ganha mais, e também haverá variação dos valores dos juros conforme a localização do imóvel. Com isso, o Governo visa ajudar mais de 1 milhão de brasileiros a realizarem o sonho de ter uma moradia própria. E as melhorias não param por aí!
O novo programa habitacional do Governo Federal promete muitos benefícios para a população mais pobre do Brasil. Veja abaixo quais são eles:
O programa habitacional substituto é mesmo uma maravilha, não é mesmo? No entanto, cortes da verba do Casa Verde e Amarela estão ameaçando prejudicar o andamento das obras.
Casa Verde e Amarela é o mais novo programa habitacional criado pelo Governo Federal em 2020 – Reprodução AdobeStockNo fim de setembro, o presidente da república anunciou um corte significativo de 90% na verba do programa Casa Verde e Amarela.
Embora o corte esteja previsto só para o ano de 2023, o impacto começa desde já, pois as financiadoras e construtoras perderam a garantia de recebimento, e com isso, no mínimo 125 mil obras já estão previstas para congelarem no próximo ano, fazendo com que o sonho de milhares de pessoas seja adiado por tempo indeterminado.
Então, agora que você já sabe qual é a previsão para os cortes da verba do programa Casa Verde e Amarela, já pode se preparar para esperar um pouco mais para ter sua moradia própria!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…