Corpo encontrado no mar é de piloto do avião que caiu em Ubatuba

A vítima encontrada é o piloto Gustavo Carneiro, que guiava o avião bimotor que caiu na noite de quarta-feira em Ubatuba, no litoral de SP

0

O corpo encontrado no mar na tarde de quinta-feira (25) é do piloto Gustavo Carneiro, que guiava o avião bimotor que caiu na noite de quarta-feira (24) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, neste sexta-feira (26). A mulher esteve no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML) e reconheceu o corpo do filho.

Em entrevista ao portal “G1”, ela revelou que o corpo do piloto será cremado, pois ela não deseja ver seu filho em um caixão. “Não tenho estrutura emocional para ver meu filho num caixão”, relatou ela. Ainda na entrevista, ela contou que, recentemente, o pai de Gustavo também morreu. “Perdemos o pai dele em maio de 2020 de Covid-19. É muita dor para a família”, desabafou.

O resgate do piloto

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o resgate do corpo foi feito por uma equipe que sobrevoou a área em um helicóptero da FAB. Ao ser capturado, o piloto foi transportado até a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde foi entregue a órgãos competentes.

Aeronave desaparecida

Assim como publicou o Brasil 123, o avião bimotor caiu próximo da cidade de Ubatubano litoral de São Paulo, e de Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações, a aeronave caiu no mar por volta das 21h e, ao todo, haviam três pessoas no avião bimotor:

  • O piloto, Gustavo Carneiro, de idade não revelada;
  • O copiloto, José Porfírio de Brito, de 20 anos;
  • E mais uma terceira pessoa.

Juntos, eles haviam saído da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, cerca de 30 minutos antes do veículo sumir. O destino final do bimotor seria o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 21h30, mas ele acabou caindo no meio do trajeto. Até o momento, somente o piloto e destroços do avião foram encontrados.

Leia também: Mochileira fica em “choque” após descobrir morte do namorado em acidente em MS

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.