Coronavírus SP: Parques e academias voltam a abrir na segunda (13)

Seguindo normas de funcionamento, os parques não poderão funcionar em todos os horários e dias da semana.

0

Nesta quinta-feira (9), a prefeitura de São Paulo anunciou que parques municipais e academias, que ficaram fechados por conta da pandemia do coronavírus, vão poder reabrir na próxima segunda-feira (13).

Mas, seguindo normas de funcionamento, os parques não poderão funcionar em todos os horários e dias da semana.

No caso das academias, elas deverão também funcionar com todos os protocolos de segurança e higiene que já vem sendo feito em outros estabelecimentos comerciais.

Fica assim, os donos desses estabelecimentos responsáveis pela não aglomeração dos frequentadores, além de uso de máscara enquanto estiver realizando atividades físicas.

Veja como será o funcionamento dos parques

Coronavírus SP: Parques e academias voltam a abrir na segunda (13)
Coronavírus SP: Parques e academias voltam a abrir na segunda (13) – Foto: Pixabay

Portanto, o Parque Ibirapuera, na Zona Sul, e o Parque do Carmo, na Zona Norte, funcionarão em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h.

Já os demais parques ficarão abertos entre 10h e 16h, também fechados aos finais de semana.

Além disso, para evitar o contágio da Covid-19, os bebedouros, parques infantis e espaços para prática de esportes coletivos seguem fechados.

Outra medida de segurança para a reabertura dos parques é a entrada controlada, onde apenas 40% do público poderá circular pelos espaços, evitando a aglomeração de pessoas.

Assim, ao todo, a capital paulista tem 107 parques municipais, e todos vão ter que seguir as normas nesta fase de reabertura.

Esse já vinha sendo um pedido feito por frequentadores dos parques municipais de SP, em virtude de que outros setores já tinham sido liberados para o retorno do funcionamento.

Portanto, era incoerente deixar que espaços ao ar livre estivesse fora dessa retomada gradual antecipada.

Minhocão a Paulista continuam fechados

Apesar da reabertura dos parques municipais, o prefeito Bruno Covas disse que Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, e a Avenida Paulista continuam fechados aos finais de semana.

“Quando os parques forem reabertos nos finais de semana, nós vamos retomar a atividade da paulista e do parque Minhocão. Mas, nesse momento, são atividades que geram muita aglomeração, com vários pontos de entrada, portanto o controle da quantidade de pessoas é muito mais difícil de se fazer do que em um parque. Então, quando for momento e for possível esse tipo de aglomeração, eles voltarão a funcionar, mas nesse instante ainda continuam fechados.”

Centro Esportivos também serão reabertos

Além dos parques municipais, os Centros Esportivos também serão reabertos na próxima semana, mas com restrições visto que o coronavírus ainda está pela cidade.

Isso porque, o horário de funcionamento será temporariamente das 6h às 12h, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos os servidores e frequentadores.

Também, segundo a Prefeitura, estão liberadas apenas as atividades de caminhada ao ar livre.

Ou seja, permanecem proibidas os esportes em grupo e o uso de quadras, ginásios, campos, piscinas, playgrounds e academias, tanto as internas quanto externas.

Os centros terão acesso restrito a apenas alguns portões e será feita a medição da temperatura corporal na entrada, sendo proibido o acesso de quem tiver temperatura superior a 37,5 ºC.

Esses espaços estão fechados desde o dia 16 de março por conta do avanço do coronavírus na cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.