Coronavírus SP: Governador autoriza reabertura dos parques temáticos

O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

1

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o Governador de São Paulo, João Doria anunciou que autorizou a reabertura dos parques temáticos ao público à partir de 23 de setembro.

Os parques ficaram fechados por conta da pandemia do coronavírus Covid-19 e a reabertura vem sendo bastante comemorada pelo setor que já aguardava com ansiedade a retomada das atividades.

Entretanto, o aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

“São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina”

Veja como será a reabertura dos parques temáticos

Coronavírus SP: Governador autoriza reabertura de parques temáticos
Coronavírus SP: Governador autoriza reabertura de parques temáticos – Foto: Pixabay

A autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos.

Os parques são âncoras do turismo de lazer familiar no interior, como nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet´n Wild, e Olímpia, que se destaca pelas atrações aquáticas, além de uma concentração natural de atividades na Grande São Paulo.

Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

Segundo o Secretário do Turismo, Vinicius Lummertz, os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente.

“A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”

Além disso, ele ressaltou a importância do setor como propulsor do turismo, que havia, em 2019, sido o maior gerador de empregos em São Paulo.

O Estado de São Paulo registrou até está quarta-feira (16) a marca de 901.271 casos do novo coronavírus, com 32.363 óbitos.

1 comentário
  1. […] Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), o Governador de São Paulo, João Doria anunciou que autorizou a reabertura dos parques temáticos ao público à partir de 23 de setembro. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.