Coronavírus RJ: Bondinho do Pão de Açúcar anuncia reabertura

Segundo o presidente da atração, Sandro Fernandes, a reabertura do Bondinho do Pão de Açúcar contará com algumas medidas de segurança contra o contágio.

0

O Bondinho do Pão de Açúcar, localizado no Rio de Janeiro, e que ficou fechado por conta do coronavírus Covid-19, anunciou neste sábado (1°) que será reaberto para turista no próximo dia 15 de agosto.

Uma das atrações mais famosas do Rio de Janeiro ficou fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, e para essa reabertura foram criadas normas para evitar o contágio.

Saiba como funcionará o Bondinho do Pão de Açúcar nessa reabertura

Coronavírus RJ: Bondinho do Pão de Açúcar anuncia reabertura
Coronavírus RJ: Bondinho do Pão de Açúcar anuncia reabertura – Foto: Divulgação

Segundo o presidente da atração, Sandro Fernandes, a reabertura do Bondinho do Pão de Açúcar contará com algumas medidas de segurança contra o contágio.

“Nossa capacidade é de 65 pessoas por viagem. Agora, na pandemia, vamos entrar na fase 5 e somos autorizados a trabalhar com dois terços [da capacidade]. Porém, nós sempre preservamos a saúde de todos, então, nós vamos funcionar com cerca de 30 passageiros por viagem”.

O ponto turístico conta, agora, com demarcações no chão para garantir o distanciamento necessário entre as pessoas, disponibilização de álcool, além da medição da temperatura dos visitantes.

Dentro do bonde, não serão necessárias medidas adicionais de proteção, como explicou Sandro Fernandes:

“Não precisa, porque todos os protocolos foram obedecidos desde a entrada. O bonde será higienizado a cada viagem, e ele é aberto. É uma viagem curta, de aproximadamente dois minutos”

Além disso, nessa reabertura pelo coronavírus o passeio terá um valor promocional para os cariocas, que será anunciado em breve.

Conheça mais sobre o Bondinho do Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no bairro da Urca, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar.

Ele foi inaugurado (o seu primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca) em 27 de outubro de 1912 e, desde então, já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2 500 visitantes por dia.

O seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com os bondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração.

O Bondinho é privatizado, administrado pela concessionária Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa criada pelo idealizador do projeto, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos, desde a sua construção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.