Coritiba vence o Vitória em casa e entra para o G-4 na Série B

Coxa chegou aos 10 pontos e segue em crescimento na competição

0

O Coritiba entrou no G-4 ao vencer o Vitória por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo foi a 10 pontos e ultrapassou o Brusque, que caiu para quinto.

Enquanto isso, o time baiano, comandado pelo treinador Ramón Menezes está apenas em 12º lugar, com 6 pontos, e teve a reação freada no campeonato.

Agora, o Coxa Branca volta a jogar na sexta-feira, quando recebe o Guarani, a partir das 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada.

Por sua vez, a equipe de Salvador volta a jogar no sábado (26), quando recebe o Londrina, no estádio do Barradão, a partir das 18h30.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Coritiba teve dificuldades em sair para o campo de ataque e via o Vitória ficar mais tempo no seu setor ofensivo.

Assim, no início, o time da casa apresentava muitas dificuldades para tentar se impor dentro de casa.

Além disso, o Vitória tinha mais posse de bola, parecia mais consciente em campo. Porém, também tinha dificuldades em articular jogadas ofensivas e o jogo estava morno.

Desta forma, o tempo ia passando e o Coritiba simplesmente não conseguia criar. A estratégia do Vitória estava funcionando muito bem.

Aos 30min, o Vitória quase abriu o placar com Wallace Reis, que desviou um cruzamento e acertou a trave, na grande chance do jogo até então.

No entanto, isso acabou despertando o Coritiba, que quase marcou em seguida, com Waguinho, que cabeceou em cima do goleiro.

Mas, um minuto depois, em nova chance, Waguinho não desperdiçou. Recebeu livre na área e mandou para o gol: 1 a 0.

Assim, o Coxa terminou o primeiro tempo em vantagem no placar.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo começou morno, com poucas chances de gol. Em desvantagem, o Vitória não conseguia pressionar.

Contudo, o Coritiba teve a primeira chance aos 15min, quando Waguinho recebeu na direta e mandou por cima do gol, com perigo.

Mas o Vitória começou a chegar também e aos 24min teve uma chance em cobrança de falta feita por Gabriel Bispo, que o goleiro desviou para escanteio.

No final do jogo, ninguém conseguiu mexer no placar e o Coxa ficou com a vitória.

Leia também: Goiás vence Avaí e sobe para o segundo lugar na Série B

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.