Corinthians x Boca Juniors; saiba mais sobre o duelo decisivo

Timão recebe os argentinos podendo assumir a ponta do grupo.

0

O futebol brasileiro é bem intenso. Desde que Vítor Pereira chegou ao comando técnico do Corinthians, o Alvinegro fez quatro clássicos e perdeu todos. Dois contra o São Paulo no Morumbi, e dois com mando do Palmeiras. Isto é, independentemente da sequência de trabalho, a pressão pela rivalidade regional sempre pesará para a torcida.

Dito isso, o Timão recebe o Boca Juniors três dias depois de levar uma paulada do Palmeiras. Com todos os times da chave com três pontos conquistados, a vitória sobre os xeneizes é de extrema importância, visto que os mandantes tem prevalecido nas duas rodadas iniciais.

Para piorar, Vítor Pereira testou positivo para Covid-19 e não poderá ficar no banco de reservas na Neo Química Arena. No entanto, os jogadores que ficaram de fora do dérbi com suspeita de Covid-19 foram relacionados normalmente (Willian e Cássio). Dessa maneira, o Timão deve utilizar uma formação de atletas mais experientes para a partida.

Corinthians
Romarinho durante a partida entre Boca Juniors-ARG x Corinthians realizada na final da Libertadores de 2012, no Estadio de La Bombonera, jogo de ida. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Boca Juniors; onde assistir e prováveis times

Sem ter muito repertório ofensivo, o Boca Juniors utiliza muito a força de seus laterais (principalmente o peruano Advíncula) para cruzar para Benedetto. O centroavante, aliás, já foi carrasco do Palmeiras na edição de 2018 da Libertadores, anotando os dois gols que eliminaram o Porco. Enfim, confira os possíveis onze iniciais das equipes para hoje a noite:

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô. Técnico provisório: Filipe Almeida.

Boca Juniors: Garcia; Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Benedetto (Vázquez) e Salvio. Técnico: Sebastián Battaglia.

Quem quiser acompanhar esse grande clássico sul-americano, que inclusive decidiu a Libertadores de 2012, terá a possibilidade de assistir através do SBT, na TV aberta, e da ESPN, na TV fechada. Já em relação à arbitragem, quem apitará o jogo será Andres Matonte, ao lado dos assistentes Richard Trindad e Martin Soppi, todos do Uruguai. A bola rola às 21h30.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.