Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Além disso, o jogador saiu sem a multa rescisória, em um acordo de cavaleiros entre as partes

0

O Corinthians tem uma missão nos próximos dias: ir com tudo para cima do atacante Diego Costa. Afinal de contas, o craque de 33 anos deixou o Atlético Mineiro nesta última semana.

Além disso, o jogador saiu sem a multa rescisória, em um acordo de cavaleiros entre as partes. Assim, o Timão terá agora um obstáculo a menos para tentar contar com o jogador em 2022.

Veja em seguida: El Turco promete dedicação ao Atlético Mineiro e espera grandes desafios

Entretanto, ainda existe uma outra situação, que é o salário do atleta. Atualmente, os valores são proibitivos para o Corinthians. No Galo, era mantido com a ajuda dos mecenas que aportam dinheiro no clube desde 2020.

Mas, como teve pouco espaço no time então comandado pelo técnico Cuca, embora tenha sido decisivo em alguns jogos, Diego Costa optou por sair.

Desta maneira, o hispano-brasileiro nascido no Sergipe não descarta jogar no Corinthians, embora nunca tenha falado abertamente sobre isso.

No entanto, o jogador, que até o final de 2020 estava no gigante Atlético de Madrid da Espanha, cogita também voltar para a Europa, onde ainda poderia jogar em alto nível.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Na espera

Atualmente, Diego Costa curte férias e nem quer pensar em trabalho nos próximos dias. Logo, a diretoria do Corinthians fica em compasso de espera.

Contudo, o Timão sonha com um centroavante renomado em 2022 e a diretoria garante que tem um dinheiro separado apenas para ter esse jogador diferenciado.

Inclusive, chegou a sondar o astro uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United. No entanto, o atleta seguirá no clube inglês ao menos até o meio do ano, quando termina a temporada.

Além disso, Cavani tem sondagem de outros times da Europa, como o Barcelona, que também se interessa pelo jogador.

Agora, com um elenco bem melhor neste início de ano, o Corinthians sonha com mais um nome de peso no elenco.

Até porque, desde o Brasileirão do ano passado, já trouxe nomes como o meia-atacante William, o meia Renato Augusto, o atacante Róger Guedes e, mais recentemente, o volante Paulinho, campeão mundial em 2012 com o Timão.

Veja em seguida: Flamengo marca no final e vence o Náutico por 1 a 0 na Copinha

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.