Corinthians tropeça no Cuiabá e pode perder a liderança

Timão teve um má atuação na Arena Pantanal e perdeu por 1 a 0.

0

Em mais um partida com desempenho aquém do esperado, o Corinthians dessa vez acabou sendo derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0. Jogando na Arena Pantanal, onde o Cuiabá não havia conseguido vencer nenhum dos quatro jogos que tinha feito, Vítor Pereira optou por escalar uma equipe com uma linha de 3 atrás, mesmo com o adversário não tendo grande volume ofensivo.

Depois de um começo pobre de partida, o Cuiabá conseguiu abrir o placar ao 35 do primeiro tempo. Uendel, ex-jogador do Corinthians, matou uma bola no peito e acertou um belíssimo chute no canto de Cássio, sem chances de defesa. O gol pôs fim à uma série de onze partidas do time sem derrota, que vinha desde o revés sofrido para o Palmeiras em Barueri.

Ao longo dessa sequência, o Corinthians teve seis empates e cinco vitórias, mas em nenhum dos triunfos o time apresentou um futebol agradável. Aliás, apesar de não contar mais uma vez com o centroavante Jô, que foi filmado em um pagode durante o jogo, Róger Guedes mais uma vez não conseguiu ser o protagonista que a torcida espera.

Corinthians
Timão sofreu com a famosa “lei do ex”, já que Uendel jogou no Corinthians. Foto: AssCom Dourado.

Vítor Pereira faz 4 alterações no Corinthians no intervalo

Depois do ruim primeiro tempo na Arena Pantanal, Vítor Pereira resolveu trocar quatro peças no intervalo, mas o desempenho seguiu baixo. Sem muita inspiração ofensiva, o Timão mal conseguiu incomodar o goleiro João Carlos, apesar de ter tido mais de 60% de posse de bola.

Posto isso, o Timão liga o sinal de alerta para a sequência da temporada. Aliás, o Corinthians descobriu seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil poucas horas antes do jogo. Vale lembrar que o Timão medirá forças com o Santos, em um dos muitos clássicos estaduais que teremos nessa fase.

Voltando ao Brasileirão, em caso de vitórias de Atlético-MG e Palmeiras ao longo dessa rodada, o Corinthians perderá novamente a liderança. Contudo, é válido ressaltar que liderar a essa altura pouco importa, já que o desempenho do time é o que mais preocupa o torcedor. O Timão volta a campo no próximo sábado (11), quando encara o Juventude.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.