Corinthians soma mais três pontos diante do Goiás

Fábio Santos fez o único gol da partida cobrando pênalti.

0

Se concretizando cada vez mais como principal concorrente do Palmeiras pela liderança, o Corinthians recebeu o Goiás ontem (19) precisando vencer para encostar no Verdão. Isso porque, com a empate contra o Athletico Paranaense na rodada passada, o Timão acabou deixando o Verdão abrir três pontos de vantagem.

Dito isso, dentro de campo nós vimos mais uma vez um time com bastante dificuldade de criação. Com o corte de Willian pouco antes da bola rolar, Vítor Pereira optou mais uma vez por Róger Guedes como centroavante. Aliás, apesar de ter sido eleito o ‘Craque do Jogo’ na transmissão da TV Globo, o atacante passou em branco mais uma vez dentro de casa.

O gol da vitória foi marcado por Fábio Santos, de pênalti. No lance da penalidade, Cantillo rouba a bola, Guedes aciona Adson e, após uma sobra de bola, o árbitro vê toque de mão de Caio Vinicius. Mesmo depois de muita reclamação, o VAR confirmou a penalidade máxima e a equipe de Jair Ventura sofreu o gol. Vale frisar que o pênalti definiu o resultado, já que o jogo terminou 1 a 0.

Corinthians
Fábio Santos é o cobrador oficial de pênaltis do Timão. Foto: Rodrigo Coca.

Corinthians “joga para o gasto” e Goiás reclama da arbitragem

Falando mais da atuação do Corinthians, mais uma vez o torcedor deixou a Neo Química Arena comemorando bastante o resultado, mas com um pé atrás em relação à atuação. Isso porque, sem apresentar um grande futebol, o Corinthians vai somando pontos importantes. Agora, vejamos como serão os dois confrontos seguidos contra o Santos. O primeiro já será nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.

Posto isso, mesmo que estivesse muito desfalcado e só tivesse dois zagueiros à disposição, o Goiás não fez um mau jogo na capital paulista. Aliás, o Esmeraldino reclamou muito do pênalti não marcado em Pedro Raul. Já na etapa final, Robson Bambu puxou a camisa do camisa 9 do Goiás e o VAR acabou não recomendando a revisão, para a ira de Jair Ventura.

Com o resultado da Neo Química Arena e a vitória do Atlético-GO sobre o Juventude, o Goiás termina a rodada na zona de rebaixamento, com 14 pontos. Já o Timão permanece em segundo, com 25, quatro pontos a frente do terceiro colocado (Athletico).

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.