Corinthians segue com ótimo aproveitamento em casa

Timão só perdeu um jogo na Neo Química Arena em 2022.

0

Depois de um longo tempo de espera, finalmente Yuri Alberto pôde estrear pelo Corinthians na noite de ontem (20). Isso porque, contratado por empréstimo junto ao Zenit-RUS, o centroavante só podia estrear depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferências foi aberta e os clubes puderam inscrever suas contratações e registrá-las no BID.

Dessa forma, Yuri Alberto foi escalado como titular na partida de ontem (20) diante do Coritiba. Ao lado de Róger Guedes e Willian, formou um trio de ataque que o corinthiano estava esperando há um bom tempo. Em campo, confiante pelo gol marcado contra o Ceará na rodada passada, Róger Guedes fez uma boa primeira etapa e levou o Timão em vantagem para o vestiário.

Vale ressaltar que, além do retorno de Willian, o Timão também contou com a importante volta de Maycon. O volante vinha sendo o melhor jogador do time na temporada até se machucar. Isto é, a expectativa é que ele reassuma a condição de protagonista. Ainda mais porque Renato Augusto está buscando evolução para disputar as quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.

Corinthians
Róger Guedes anotou gol nas últimas duas rodadas. Foto: Rodrigo Coca.

Corinthians leva susto, mas confirma os três pontos

Depois de um primeiro tempo de bastante movimentação ofensiva e poucas chances, o Corinthians levou um gol no começo do segundo tempo e assustou o torcedor. Aproveitando uma bola erguida na área, Luciano Castán empatou o jogo para o Coxa. Todavia, Adson e Raul Gustavo mostraram o porquê as crias da base vem sendo fundamentais para o Timão em 2022.

No fim, vitória alvinegra por 3 a 1 e vice liderança provisória garantida. Agora, o Corinthians espera o jogo do Atlético-MG esta noite para saber em que posição terminará a rodada. Mesmo assim, como Fluminense e Athletico Paranaense também venceram na rodada, o Timão está somente um ponto acima do quinto colocado.

Agora, com Yuri Alberto mais adaptado aos ataque a cada jogo, o Timão voltará a campo no próximo domingo (24), às 18 horas, contra o Atlético-MG. Vale lembrar que Vítor Pereira não terá o lateral direito Rafael Ramos, suspenso pelo terceiro amarelo. Entretanto, poderá ter a reestreia do zagueiro Balbuena, que ainda não estava regularizado para o jogo contra o Coxa.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.