Corinthians reencontra bom desempenho contra o Juventude

Timão venceu a partida por 2 a 0 na Neo Química Arena.

0

Após perder uma sequência de mais de 10 jogos de invencibilidade com a derrota para o Cuiabá, o Timão voltou a jogar diante do seu torcedor neste sábado (11). Para pouco mais de 35 mil pessoas na Neo Química Arena, o Corinthians não teve muitas dificuldades para bater o Juventude por 2 a 0.

A vitória fez o time reassumir provisoriamente a liderança, ficando dois pontos a frente do Palmeiras. No entanto, o que mais chamou a atenção nem foi a vitória, mas sim a boa atuação da equipe. Com Willian fazendo um grande jogo no meio alvinegro, o bom desempenho acaba sempre aparecendo. Além disso, o gol de abertura do placar veio logo aos 2 minutos, com Adson.

A cria do Terrão começou a jogada, viu Giuliano servir Rafael Ramos pela direita e correu para a área. Sendo assim, só precisou conferir para o fundo das redes e abrir o marcador. O gol cedo facilitou ainda mais as coisas para o Corinthians, que permaneceu superior ao seu adversário durante quase todo o jogo.

Corinthians
Adson vem sendo um dos principais nomes do Corinthians nos últimos jogos. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Corinthians e a posição do “camisa 9”

Terminando de falar sobre o que aconteceu em campo, o Timão chegou ao segundo gol já perto dos 40 minutos da etapa final. Em arrancada de Du Queiroz, Gustavo Mantuan bateu cruzado e definiu o placar em 2 a 0 para o Corinthians. O resultado levou à equipe a 21 pontos, momentaneamente na liderança.

Entretanto, é interessante ressaltarmos que este foi o primeiro jogo sem Jô no elenco. Afinal, o jogador e o clube optaram por rescindir o contrato após o episódio do pagode. Vale ressaltar também que foi mais uma atuação apagada de Róger Guedes, que precisou jogar de centroavante e não conseguiu desempenhar bem.

Agora, o próximo adversário do Corinthians será o Athletico Paranaense fora de casa. Já o Juventude irá enfrentar Santos para tentar deixar a incômoda vice lanterna. Os comandados de Eduardo Baptista só possuem dez pontos conquistados em onze rodadas. Isto é, o aproveitamento precisa melhorar muito para sonhar com a permanência.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.