Corinthians recebe o Grêmio e pode rebaixar o time gaúcho neste domingo (5); veja onde assistir

Agora, a partida de logo mais tem muita coisa em jogo, entre elas a chance de o Corinthians garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América

0

O Corinthians recebe o desesperado Grêmio na tarde deste domingo (5), a partir das 16h, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, a transmissão ao vivo será feita pelos canais pagos SporTV e Premiere FC e também em TV aberta pela Rede Globo.

Agora, a partida de logo mais tem muita coisa em jogo, entre elas a chance de o Corinthians garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Atualmente, o Timão, sob comando do técnico Sylvinho, está em quarto lugar, com 56 pontos, e já não tem mais chances de alcançar o Palmeiras, terceiro colocado.

Entretanto, se vencer o jogo de logo mais e o Red Bull Bragantino não vencer o campeão Atlético Mineiro fora de casa, o Corinthians já vai ter garantido o quarto lugar.

Porém, mais do que isso, a torcida do Corinthians quer ainda ver o adversário de logo mais rebaixado.

Isso porque, no Campeonato Brasileiro de 2007, o Timão foi rebaixado em um empate por 1 a 1 contra os gaúchos, no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Por sua vez, o Grêmio, comandado pelo técnico Vágner Mancini, vem de vitória em casa por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas a situação ainda é muito difícil.

Uma derrota logo mais decreta o rebaixamento da equipe gaúcha matematicamente, pois tem 39 pontos, quatro atrás do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de degola.

E, mesmo que vença, ainda continuará dependendo de outros resultados na última rodada para não cair.

Os times

Para o jogo de logo mais, o Corinthians entra em campo com Cássio; João Pedro (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Gabriel Pereira (Willian), Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Por sua vez, o Grêmio começa a partida com Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, W.Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, J.Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Leia também: Bahia recebe o Fluminense neste domingo (5) e tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.