Corinthians faz primeiro turno melhor que dos últimos 2 anos

Timão já tem o mesmo número de vitórias em 13 rodadas do que teve em 19.

0

As últimas temporadas do Corinthians foram bem complicadas. Desde que venceu o Campeonato Brasileiro em 2017, o Timão conviveu com elencos muito pobres tecnicamente e que tiveram bastante dificuldade nas últimas edições de Brasileirão. Isto é, se olharmos somente para 2020 e 2021, o Corinthians teve primeiros turnos muito ruins.

Em 2020, quando começou o Brasileirão com Tiago Nunes, o Corinthians terminou as primeiras dezenove rodadas com apenas seis vitórias. Atualmente, em apenas treze jogos, o Timão já soma sete triunfos. Aliás, este é exatamente o número de vitórias do time em todo o primeiro turno do ano passado, quando Sylvinho estava a frente do time.

Entretanto, é importante ressaltarmos que, além dos reforços (Róger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian) terem chegado somente na metade da competição, a volta da torcida também foi um fator chave para o bom segundo turno do time em 2021. Aliás, o Corinthians venceu todos os jogos na Neo Química Arena depois da volta do público.

Corinthians
Gustavo Mantuan é um dos jovens da base que vem se destacando em 2022. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Campanha atual e perspectivas para o Corinthians

Com o triunfo por 1 a 0 diante do Goiás no último domingo (22), o Corinthians se isolou na segunda colocação do Brasileirão. Isso porque, com três pontos a menos que o São Paulo e quatro pontos a frente do Athletico Paranaense, o Timão passará ao menos mais uma rodada na vice colocação.

Posto isso, outro ponto importante de ressaltarmos é a invencibilidade de Vítor Pereira como mandante. Até aqui, nos doze jogos que comandou o Alvinegro atuando em seus domínios, Vítor Pereira venceu oito e empatou outros quatro. Isto é, por mais que o time não encante, os resultados até aqui são excelentes.

Por fim, vale ressaltar que o Timão iniciará na próxima semana o mata-mata da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (29), o Timão receberá novamente o Boca Juniors-ARG, só que dessa vez em busca da vaga nas quartas de final, posição que o time não alcança desde o ano em que foi campeão, em 2012. De lá pra cá, foram cinco eliminações do Alvinegro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.