Corinthians está invicto em casa com Vítor Pereira

Timão ainda não foi derrotado jogando em seus domínios com o português.

0

Com quatro meses perto de serem completados como técnico do Corinthians, Vítor Pereira vem conseguindo desempenhar um bom trabalho no Corinthians. Isso porque, com um elenco cheio de carências, o clube conta com dois perfis de atletas. Alguns veteranos de nível de Copa do Mundo, como é o caso de Fagner, Renato Augusto e Willian, e com vários garotos da base.

Aliás, na última entrevista coletiva, o próprio Vítor Pereira foi bastante enfático ao citar a importância dos “miúdos” na equipe principal. Segundo o próprio comandante, se os garotos não estivessem ajudando o Corinthians, o Alvinegro estaria lutando contra o rebaixamento. Isso por conta do altíssimo número de jogos, que impossibilita a escalação do mesmo time quarta e domingo.

Dessa maneira, jogadores como Du Queiroz, Adson, Raul Gustavo e Mantuan são atletas que estão sendo muito importantes para manter o Timão vivo em todas as competições. Isto é, só a título de exemplo, o Corinthians é a equipe do Brasileirão que mais contou com gols de jogadores da base. Ao todo, foram oito tentos das chamadas “crias do terrão”.

Corinthians Vítor
Vítor Pereira possui oito títulos conquistados em sua carreira como treinador. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Vítor Pereira tem bom aproveitamento em casa

Voltando a focar no treinador do Corinthians, o aproveitamento do português dentro de casa é bastante favorável. Até aqui, ele dirigiu o time em oito oportunidades dentro da Neo Química Arena, com oito vitórias e quatro empates. Isto é, dos 36 pontos possíveis, o Alvinegro somou 28.

Por outro lado, o aproveitamento da equipe em clássicos é muito ruim. Nos cinco clássicos que disputou desde que chegou ao Brasil, Vítor Pereira enfrentou três vezes o São Paulo e duas vezes o Palmeiras. Na única partida que fez em casa, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Tricolor. Nos outros quatro jogos, a equipe saiu derrotada longe de seus domínios.

Entretanto, como terá duas batalhas seguidas em casa contra o Santos, o torcedor corinthiano espera que o “fator casa” supere a ausência de bons resultados em clássicos. O jogo de ida das oitavas de final contra o Peixe será nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.