Corinthians derruba último invicto do Brasileirão

Timão venceu por 1 a 0 com gol de Renato Augusto.

0

Ao longo dos últimos anos, principalmente no começo da década passada, o torcedor corinthiano se acostumou a vencer jogos na chamada “conta do chá”. Isto é, jogos apertados, que muitas vezes o time joga mal e, mesmo assim, consegue arrancar três pontos. Este foi o caso de Red Bull Bragantino e Corinthians de ontem (08).

Com um time misto, o Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians já pensando na Copa do Brasil. No entanto, o duelo de ontem em Bragança valia a liderança do Campeonato Brasileiro. Assim como já tinha acontecido contra o Fortaleza, o Timão arrancou uma vitória importante por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela.

Em ótima jogada de Du Queiroz, Willian e Renato Augusto, o camisa 8 fez o único gol da partida e decretou que os três pontos iriam para o Timão. Agora, o Corinthians aparece com 12 pontos conquistados em 15 possíveis. A única derrota do Alvinegro aconteceu no clássico contra o Palmeiras, quando levou 3 a 0 na Arena Barueri.

Corinthians
Renato Augusto é um dos craques da equipe do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Corinthians vem crescendo na temporada

Novamente batendo na tecla da insanidade do nosso calendário, Vítor Pereira focou nisso na entrevista coletiva. O treinador chegou a dizer que, em Portugal, ele geralmente levava um dia somente para digerir o resultado da partida anterior. No entanto, segundo as palavras do próprio treinador na coletiva, aqui no Brasil “isso é impossível”.

No que diz respeito aos próximos jogos, ao menos o Corinthians terá uma sequência grande como mandante, o que deve dar um tempinho a mais para que a equipe treine. Mesmo assim, o Timão é líder de seu grupo na Libertadores e líder isolado do Brasileirão. Aliás, mesmo que perca na próxima rodada, somente Santos e América-MG podem ultrapassar o Corinthians.

Já em relação à sequência de temporada, o próximo compromisso do Alvinegro será contra a Portuguesa-RJ, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que as equipes empataram em 1 a 1 no jogo da ida, disputado em Londrina. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.