Corinthians decepciona e não vence o Boca Juniors-ARG

Timão teve muitos desfalques para a partida de ida das oitavas de final.

0

Em uma reedição do confronto da fase de grupos, Corinthians e Boca Juniors-ARG se enfrentaram mais uma vez na Neo Química Arena. No entanto, diferentemente do resultado da primeira fase, o Corinthians não conseguiu marcar nenhum gol e deixou o gramado com o 0 a 0 no placar. Vale lembrar que o Timão havia vencido por 2 a 0 na fase de grupos.

Dito isso, Vítor Pereira teve uma série de problemas para escalar o time. Para começar, a dupla de volantes titulares do Timão ficou de fora (Maycon e Du Queiroz). Além disso, o reserva imediato também não pôde atuar (Cantillo). Já em outros setores, o Corinthians não pôde contar com Rafael Ramos, Renato Augusto e Gustavo Mosquito. Além disso, o time perdeu Fagner no intervalo, com um desconforto na coxa.

Mesmo assim, a melhor chance da partida foi do Corinthians. Isso porque, ainda antes do intervalo, o árbitro da partida marcou pênalti na disputa entre Mantuan e Rojo. O juiz interpretou como cotovelada do argentino e Róger Guedes teve a chance de abrir o marcador. Todavia, o camisa 9 bateu mal e Rossi defendeu bem.

Corinthians
Lance em que Willian sente a lesão no ombro. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Corinthians terá de decidir em “La Bombonera”

Com o time bastante alterado para o segundo tempo, Vítor Pereira primeiro adaptou uma linha de 3 com a saída de Fagner, promovendo a reestreia de Bruno Méndez. No entanto, o Corinthians continuou tendo dificuldades na criação. Aliás, apesar do Boca não ameaçar tanto, Cássio fez algumas defesas importantes para segurar o clean sheet (jogo sem sofrer gol).

Posto isso, outra baixa que pode desfalcar o time no jogo de volta é Willian. O meia deslocou o ombro já na reta final do segundo tempo e sentiu muitas dores. Mesmo assim, resolveu ficar em campo e acabou sendo substituído já bem na reta final. No entanto, ainda não se sabe se ele terá condições de jogar na Argentina.

Agora, o Timão volta seu foco para o Brasileirão, onde irá enfrentar o Fluminense no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. O Timão está três pontos atrás do Palmeiras e briga pela liderança.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.