Corinthians de Vítor Pereira vive bom momento

Alvinegro é líder do Brasileirão e de seu grupo na Libertadores.

0

Anunciado pelo Corinthians há pouco mais de dois meses, Vítor Pereira ainda está conhecendo o futebol brasileiro. Até por isso, em todas as entrevistas coletivas ele cita o calendário brasileiro como ruim. Isto é, com tantos jogos amontoados, basicamente não se tem tempo para realizar treinamentos.

Sendo assim, o próprio torcedor do Corinthians vem se acostumando ao fato de não ter um time titular, até por ter um elenco com jogadores de idade um pouco mais elevada. Dito isso, depois de um começo complicado, na qual perdeu três clássicos logo em seus primeiros cinco jogos, Vítor entendeu melhor como usar os jogadores.

Além disso, aos poucos o time começa a ganhar uma cara mais competitiva. Até por isso, em muitos jogos recentes o Timão saiu vitorioso “sem jogar bem”. Isso quer dizer, assim como em times recentes vitoriosos do Corinthians, a equipe consegue vencer jogos mesmo sem desempenhar seu melhor jogo.

Corinthians
Vítor Pereira tem utilizado Willian e Renato Augusto com cautela. Foto: Rodrigo Coca.

Corinthians terá duelo fundamental nesta quarta-feira (11)

Depois de arrancar uma excelente vitória em Bragança Paulista pelo Brasileirão, o Timão voltará suas atenções para a Copa do Brasil. Diante da Portuguesa-RJ, Vítor Pereira optou por colocar uma equipe reserva no jogo de ida. Dessa forma, o empate por 1 a 1 deixou o confronto em aberto.

Como a Copa do Brasil é uma grande ambição do Corinthians, a tendência é que o Alvinegro vá para o jogo com o que tiver de melhor à disposição. Em relação à números, Vítor Pereira tem um início melhor do que o de seu antecessor: Sylvinho.

Até aqui, o português de 53 anos dirigiu o Timão em quinze oportunidades, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Traduzindo em porcentagem, seu aproveitamento é de 53,3%. Em termos gerais, não é um grande aproveitamento, mas a equipe tem vencido jogos importantes.

Se formos olhar para Abel Ferreira, por exemplo, em mais de um ano e meio de trabalho, o aproveitamento dele é superior a 60%. Não à toa, o Palmeiras é o atual bicampeão da América. Agora, o torcedor corintiano espera que a equipe continue nessa crescente, para que chegue ao final da temporada disputando todos os títulos possíveis.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.