Corinthians atropela o Santos na Neo Química Arena

Timão aplicou 4 a 0 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

0

Em um dos confrontos na qual se via maior equilíbrio, o Corinthians ignorou todos os prognósticos e aplicou um sonoro 4 a 0 no Santos. Jogando diante de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento dos comandados de Fabián Bustos e abriu uma larga vantagem para o jogo da volta.

Isto é, como foi apenas a partida de ida, só uma tragédia tira a classificação corintiana no jogo da volta. Dito isso, a atuação da equipe de Vítor Pereira foi uma das melhores desde que ele chegou. Isso porque, ainda antes do intervalo, o Timão já vencia o jogo por 3 a 0, com excelentes atuações de Willian, Fagner e Giuliano, principalmente.

Isso porque, mais uma vez os garotos da base foram destaque, o que já vem se tornado normal nas partidas do Corinthians. Não à toa, Vítor Pereira exaltou os “miúdos” após a partida contra o Goiás, no último fim de semana. Com gols de Mantuan e Raul Gustavo, as crias do terrão deixaram sua marca na goleada. Além deles, Giuliano foi o autor dos outros dois gols.

Corinthians
Giuliano vem jogando melhor do que Renato Augusto nos últimos jogos. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Momento de Corinthians e Santos na temporada

Com a goleada sofrida na noite de ontem (22), o Peixe praticamente deu adeus às chances de título na Copa do Brasil. Vale lembrar que o Peixe ainda teve Vinícius Zanocelo expulso no segundo tempo, o que dificultou ainda mais o trabalho santista. Para piorar, o Peixe reencontrará o rival no próximo sábado, às 19 horas, também na Neo Química Arena. O duelo será válido pela 14° rodada do Brasileirão.

Voltando ao Corinthians, é notável o crescimento do Timão a cada jogo. Na partida de ontem (22), os comandados de Vítor Pereira souberam muito bem explorar as fragilidades do Santos: as laterais. Sem contar com um lateral de origem na direita e com um lateral ofensivo na esquerda, o Santos sofreu muito com Fagner e Lucas Piton.

Enfim, com a derrota e a virtual eliminação, o Santos precisa virar a chave e tentar fazer algo diferente no Brasileirão. Já o Corinthians segue vivo na luta por todos os títulos e vai crescendo em um momento importante.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.