Corinthians aplica 1 a 0 no Fortaleza e assume a liderança

Timão venceu com gol contra de Matheus Jussa.

0

Um dos jogos que chamaram a atenção neste domingo (01) foi o duelo entre Corinthians e Fortaleza. No duelo de treinadores estrangeiros, Vítor Pereira e Juan Pablo Vojvoda protagonizaram um grande duelo tático na Neo Química Arena. Isso porque, o jogo teve tempos completamente distintos.

Ao longo da primeira etapa, o domínio do jogo foi completamente do Leão do Pici. Com 11 finalizações contra uma, os números explicitam bem o que ocorreu no primeiro tempo. Não fosse Cássio e a ineficiência ofensiva do Fortaleza, fatalmente o placar teria sido aberto pelo time visitante. No entanto, o jogo mudou após o intervalo.

Com uma alteração pouco convencional no futebol brasileiro, Vítor Pereira tirou Renato Augusto e colocou Raul Gustavo no intervalo. Isto é, tirou um meio campista e colocou um zagueiro, o que muitos poderiam ver como algo defensivo. Entretanto, a entrada de Raul equilibrou o jogo, deixando a partida completamente aberta.

Corinthians
Maycon é peça fundamental para Vítor Pereira. Foto: Rodrigo Coca.

Lesão de Paulinho e vitória do Corinthians

Ainda antes do intervalo, o principal ponto de lamentação da torcida alvinegra foi a lesão de Paulinho. Com cara de dor, o volante precisou ser substituído por Du Queiroz ainda no primeiro tempo, o que deixou a torcida preocupada. Agora, só esperando o resultado dos exames para constatar quanto tempo ele precisará ficar fora.

Voltando ao jogo, o gol da vitória corinthiana saiu em um lance de muito azar da defesa do Fortaleza. Após escanteio levantado por Maycon, dois jogadores não alcançaram a bola e ela bateu em Matheus Jussa. Sem nem enxergar a bola, o jogador deu azar e viu a redonda morrer no fundo das redes de Max Walef.

Aliás, o goleiro do Fortaleza fez a defesa do ano do futebol brasileiro, após uma cabeçada de Gil, quando já estava 1 a 0. Enfim, com o resultado positivo, o Timão chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança isolada. Já o Fortaleza segue na lanterna do Brasileirão, com três derrotas em três partidas disputadas. Isto é, sinal de alerta ligado para os comandados de Juan Pablo Vojvoda.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.